Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Marc Gasol diz não ter pressa para definir o futuro na NBA

Pivô afirma estar no momento concentrado na disputa do EruoBasket, mas avisa que não vai ficar sem jogar se o locaute persisitir

iG São Paulo |

O locaute instalado na NBA desde o início do mês não só coloca um grande ponto de interrogação na realização da temporada 2011/12 como também atrasa a definição da situação dos agentes livres. O impasse, no entanto, não tem afetado a rotina do pivô espanhol Marc Gasol, do Memphis Grizzlies.

Em entrevista ao jornal espanhol "Marca", Gasol disse: “Tenho a minha preparação, minha rotina de trabalho que sigo todos os anos e que seguirei fazendo na esperança de que tudo seja resolvido e eu possa definir meu futuro”.

Quando Gasol falou em definir o futuro, referiu-se ao fato de ser agente livre na NBA. O contrato com o Memphis se encerrou ao término da última temporada, mas o pivô seguirá impossibilitado de resolver sua situação enquanto o locaute persistir.

A cabeça de Gasol no momento está focada em ajudar a seleção espanhola a defender o título do EuroBasket conquistado em 2009 e garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres. Ele só vai se preocupar com o locaute depois desta competição, mas já adianta que não vai ficar parado.

“Quando a hora chegar, veremos as opções, mas ninguém gosta de perder uma temporada inteira”, declarou Gasol. “Não é bom para os jogadores, pois gostamos de competir. Não somos máquinas, mas o corpo precisa de um treino e competição, além do fato de você querer lutar por algo. Se você não faz nada disso, começa a ficar louco”.

Gasol foi um dos destaques da campanha do Memphis na temporada 2010/11, que superou o San Antonio Spurs na primeira fase dos playoffs e caiu diante do Oklahoma City Thunder nas semifinais da Conferência Oeste. Titular em todas as partidas da equipe, registrou médias de 11,7 pontos e 7,0 rebotes por confronto.

Leia tudo sobre: marc gasolmemphis grizzliesnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG