MVP da temporada e finais do NBB acredita que a permanência do elenco é o primeiro passo para a conquista de mais títulos

Guilherme Giovannoni teve uma temporada inesquecível com o time de Brasília. O ala-pivô conquistou o bicampeonato do NBB e recebeu os prêmios de MVP da temporada e das finais contra Franca. Agora, pensando em ganhar mais títulos, o atleta acompanha o trabalho da equipe para renovar os contratos dos campeões nacionais.

Divulgação
Guilherme Giovannoni, ala-pivô de Brasília
Até o momento, Brasília confirmou a permanência do treinador José Carlos Vidal e de sete jogadores, incluindo o armador Nezinho dos Santos e os alas Alex Garcia e Arthur Belchor . As movimentações alegraram Giovannoni.

“Estamos mantendo a base e isso é importante para que o time já inicie o trabalho fortalecido”, afirmou. “Queremos seguir litando por títulos e sabemos que as dificuldades serão grandes”.

Nas próximas semanas, o time da capital do país poderá anunciar mais duas renovações. Os pivôs Lucas Tischer e Márcio Cipriano estão em negociação com a diretoria e têm grandes chances de permanecerem na equipe.

Além disso, Giovannoni não descartou a chegada de reforços, inclusive de atletas atuando fora do Brasil. “O Vidal e a nossa diretoria estão atentos às movimentações do mercado, não só aqui, como no cenário internacional”, disse o ala-pivô, que teve médias de 19,4 pontos e 7,7 rebotes no NBB.

A temporada 2011/12 do Brasília terá a disputa campeonato estadual e da Liga Sul-americana, além da busca do tricampeonato do NBB.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.