Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Manu Ginobili projeta encerrar a carreira em 2013

Argentino tem mais dois anos de contrato com o San Antonio Spurs e admite que deverá parar de jogar quando acordo chegar ao fim

iG São Paulo |

O ala-armador Manu Ginobili tem mais dois anos de contrato com o San Antonio Spurs. Quando o acordo com o time texano se encerrar, a carreira do argentino também deverá chegar ao fim.

“A verdade é que eu já defini a minha aposentadoria, mas tenho dois anos de contrato para cumprir com o San Antonio”, disse Ginobili. “Quando isso acontecer, eu terei 36 anos. Acho que é uma idade apropriada para parar de jogar”.

A carreira de Ginobili vai realmente terminar nos EUA. Isso porque a possibilidade de retornar para a Argentina e jogar no seu país natal antes de se retirar das quadras foi descartada pelo jogador.

“Nunca tive o desejo de me aposentar em casa”, afirmou Ginobili. “Eu sempre pensei em parar de jogar em alto nível”.

Ginobili, que vai completar 34 anos de idade no próximo dia 28, está na NBA desde 2002. Em nove temporadas disputadas na liga norte-americana, defendendo o San Antonio em todas elas, registra médias de 17,4 pontos, 4,9 assistências e 3,7 rebotes por partida.

O argentino participou de três dos quatro títulos conquistados pelo Spurs na história: em 2003, 2005 e 2007. Além disso, ganhou o prêmio de melhor reserva da liga em 2008 e foi selecionado para as edições de 2005 e 2011 do “All-Star Game”.

Leia tudo sobre: manu ginobilisan antonio spursnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG