Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Maior pontuador da NBA, Kareem Abdul-Jabbar visita o Flamengo

Ex-jogador de basquete é embaixador cultural dos EUA e deu uma palestra para crianças e fãs no Rio de Janeiro

Gazeta |

Site oficial
Kareem Abdul-Jabbar visitou o Flamengo nesta sexta-feira e posou com a camisa do time carioca, ao lado de Patrícia Amorim
Nesta sexta-feira, o Flamengo recebeu, na Gávea, uma visita muito especial do americano e ex-jogador de basquete . O maior pontuador da história da NBA é agora embaixador cultural dos EUA, após ser nomeado para o cargo pela secretária de estado dos EUA, Hillary Clinton.

Veja também: Maior cestinha da NBA vira embaixador dos EUA e vem ao Brasil

Eleito seis vezes o  MVP (Jogador mais valioso)da liga norte-americana de basquete, Jabbar, no alto de seus 2.19m de altura, veio dar uma palestra para crianças e fãs de basquete, contando momentos marcantes de sua carreira profissional.

Leia mais: Vágner Love chora na apresentação e diz que 'morreria' no Fla

O ex-jogador do Los Angeles Lakers esteve no Rio de Janeiro acompanhado por Thomas Shannon, embaixador americano, e Dennis Hearne, Cônsul Geral. O staff foi recebido no clube pele presidente Patrícia Amorim, pela vice-presidente de esportes olímpicos Cristina Callou e pelo diretor Marcus Guimarães. Kareem recebeu uma camisa do Flamengo e deu de presente uma dos Lakers.

E mais: Palmeiras terá lucro com ida de Vágner Love para o Flamengo

"É uma grande honra para o Flamengo receber uma personalidade mundial como o Kareem. Ele, assim como nós está envolvido com projetos sociais para crianças e é um orgulho muito grande para a Nação recebê-lo em nossa casa", afirmou Patrícia Amorim, agradecida pela visita.

Durante a palestra, Kareem Abdul-Jabbar ressaltou a importância de os jovens conciliarem a prática de esportes com a educação. "Esporte e educação devem sempre andar lado a lado e isso não é difícil. A base educacional é a chave do sucesso na carreira de qualquer atleta", frisou o hexacampeão da NBA.

Kareem respondeu às perguntas das crianças e algumas imagens da carreira do ex-jogador foram mostradas em um vídeo. Ainda sobrou tempo para jogar um pouco de basquete com os jovens presentes no evento. Abdul-Jabbar, desde que parou de jogar em 1989, é engajado com programas sociais e de incentivo ao esporte.

Leia tudo sobre: Kareem Abdul-JabbarNBAflamengo

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG