Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Magnano usará Torneio Super 4 para avaliar seleção de basquete

Técnico espera tirar proveito das partidas contra Venezuela, Panamá e Cuba na competição

AE |

selo

A seleção brasileira masculina de basquete embarcou na tarde desta quarta-feira para a Venezuela, onde participará do Torneio Super 4, competição amistosa de preparação para o Pré-Olímpico da Argentina. Além dos anfitriões venezuelanos, o Brasil enfrentará Panamá e Cuba. E o técnico Ruben Magnano espera tirar proveito destas partidas para avaliar a equipe.

"Esta é mais uma etapa importante da nossa preparação, pois vamos poder avaliar como a equipe está depois de algumas semanas de treinamentos e ainda seguir com as análises para definir os 12 jogadores que disputarão o Pré-Olímpico", declarou o treinador, que ainda realizará mais dois cortes no grupo antes da competição agendada para ocorrer entre 30 de agosto e 11 de setembro, em Mar del Plata, quando estarão em jogo duas vagas para a Olimpíada de 2012.

Para os jogadores, a competição amistosa na Venezuela pode ajudar a garantir uma vaga entre os 12 que irão para o Pré-Olímpico da Argentina. "Estamos animados para estes três jogos, já que trabalhamos muito e poderemos colocar em prática aquilo que o Magnano nos pediu nos treinamentos", disse o ala/armador Vitor Benite.

Depois da disputa da competição na Venezuela, o elenco brasileiro volta para uma nova fase de treinos em São Paulo. Então, seguirá para Foz do Iguaçu, sede dos amistosos com o México e do Torneio Tuto Marchand. De lá, a delegação viaja diretamente para a Argentina, para o Pré-Olímpico.

"O time está encarando estes amistosos com muita seriedade, como vem fazendo desde o início desta pré-temporada, já que todos os jogadores estão com o pensamento voltado em conquistar a vaga olímpica. E, para chegar a este objetivo, essas etapas preparatórias são importantes demais", afirmou o pivô Rafael Hettsheimer.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG