Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Magnano exalta festa em Franca e destaca crescimento do NBB

Treinador da seleção brasileira afirma que a liga nacional tem tudo para evoluir e que está atento à renovação de jogadores

Luís Araújo, enviado iG a Franca* |

Rubén Magnano, técnico da seleção brasileira masculina de basquete, gostou do que viu em Franca neste sábado, no Jogo das Estrelas do NBB . O comandante da equipe nacional exaltou o evento, que terminou com vitória dos brasileiros sobre os estrangeiros por 125 a 102 , e afirmou que o campeonato tem tudo para evoluir futuramente.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

“Foi uma festa magnífica, e eu não tenho dúvidas de que a liga vai crescer ano a ano”, disse Magnano. “Jogadores, treinadores, dirigentes, imprensa... todo mundo vai crescer. O NBB agora está mais forte do que em 2011 e será ainda melhor no próximo ano. É como uma criança, que vai aprendendo a caminhar aos poucos até chegar ao ponto em que consegue correr.”

VEJA TAMBÉM: Magnano não vai conversar com atletas da NBA antes das Olimpíadas

O treinador demonstrou aprovar o nível técnico do campeonato e afirmou ainda estar atento ao surgimento de novos jogadores no cenário nacional que possam ser úteis na seleção.

E MAIS: Novo Basquete Brasil terá segunda divisão a partir da sexta edição

“A liga tem um bom material e conta com alguns valores que devo avaliar dia a dia, jogo a jogo”, afirmou. “Agora, estou muito próximo e assisto a maior quantidade de partidas que posso para saber qual deve ser a minha convocação final para Londres. A porta da seleção está aberta a todos".

CONFIRA: Brasileiros se vingam e vencem estrangeiros no Jogo das Estrelas

Vale lembrar que sete dos 12 atletas que participaram da conquista da vaga olímpica em Mar del Plata, na Argentina, em 2011 atuam no NBB.

*Repórter viajou a Franca a convite do NBB

Leia tudo sobre: BasqueteNBBLNBRubén Magnano

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG