Brasil estreia no dia 30 de agosto contra a Venezuela. Os dois primeiros colocados jogam as Olimpíadas de Londres

O técnico Rubén Magnano, que dirige a seleção brasileira, afirmou que o grupo em que o Brasil caiu no Pré-Olímpico de Mar Del Plata, na Argentina, é “muito parelho”. O treinador argentino disse que todas as seleções do Grupo A (do qual o Brasil faz parte) estão no mesmo nível.

“Nós temos que ter claro que a preparação precisa ser intensa, além de respeitosa”, afirmou Magnano. “Precisamos jogar cada partida como se fosse a mais importante”.

O Brasil estreia contra a Venezuela no dia 30 de agosto. As quatro melhores seleções de cada grupo avançam para a segunda fase da competição, onde enfrentam as equipes da outra chave. A segunda fase será realizada de 4 a 8 de setembro e os quatro primeiros se classificam para semifinal (10 de setembro) e final (11 de setembro).

O Torneio Pré-Olímpico das Américas classifica os dois primeiros colocados para os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. As equipes que terminarem em terceiro, quarto e quinto lugares garantem vaga para o Torneio Pré-Olímpico Mundial, que ainda não tem data e nem local definidos pela Fiba.

O Brasil não participa das Olimpíadas desde 1996, em Atlanta. Na época, Oscar Schmidt despediu-se da seleção brasileira.

A tabela do Brasil no Pré-Olímpico é a seguinte:

30 de agosto – Brasil x Venezuela
31 de agosto – Canadá x Brasil
1º de setembro – folga
2 de setembro - Brasil x República Dominicana
3 de setembro - Cuba x Brasil

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.