Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Magic Johnson faz piadas sobre LeBron James e é criticado

Ex-jogador chegou a duvidar que o astro do Miami Heat vá conseguir um título da NBA

EFE |

O lendário Magic Johnson voltou a ser o centro das atenções dentro do mundo da NBA fazendo piadas sobres os jogadores atuais, e sua mais nova vítima foi o ala LeBron James, do Miami Heat. Embora James não tenha respondido ao comentário que Johnson fez ao dizer que o atleta é o único que não consegue um título e que duvida que conseguirá, fontes ligadas ao jogador dos Heat comentaram que ele ficou ofendido.

LeBron acha que Johnson ultrapassou o limite do bom humor ao questionar sua trajetória profissional, faltar com respeito e fazer a previsão de que seu futuro na liga americana de basquete será um completo fracasso.

O ex-jogador, que ganhou cinco títulos com o Los angeles Lakers, não apenas menosprezou a grande contribuição que James deu ao aumentar a popularidade dentro da NBA na última década, mas também o colocou em um segundo plano quando falou de Kobe Bryant e Michael Jordan.

Johnson, que teve que se aposentar por ter adquirido o vírus da aids, criticou o camisa 23 do Miami ao dizer para os estudantes da Universidade de Albany, o quanto ele jogou mal nas finais da NBA, contra o Dallas Mavericks. Além disso, Magic disse que dentro do basquete americano sempre existirão grandes jogadores, mas em nenhum momento incluiu LeBron entre eles.

O ex-jogador e treinador dos Lakers, agora comentarista da rede de TV "ESPN", também não teve nenhum tipo de consideração com o atleta dos Heat quando teve que compará-lo com Kobe Bryant, ao falar que o ídolo do Los Angeles tem cinco títulos, o que fala por si só.

Johnson não quis brincar nem fazer comparações entre os elencos com que Kobe conquistou os troféus da carreira, e o com o qual LeBron colecionou derrotas nos playoffs na sua época de Cleveland Cavaliers.

Magic também ironizou a declaração de Scottie Pippen de que o camisa 23 do Heat seria melhor que Jordan ao final de sua carreira. "Não me façam rir, por favor, Michael (Jordan) ganhou seis títulos da liga e teve uma média de 30 pontos quando terminou sua carreira profissional. Não há nenhum tipo de comparação", disse.

O ex-jogador ainda fez uma última piada ao afirmar que James "poderá melhorar no último quarto", em referência à fraca atuação do ala do Heat nos momentos decisivos do jogo.

Leia tudo sobre: nbaMagic JohnsonLeBron James

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG