Dez anos atrás, integrante do Hall da Fama disse que o pivô do Orlando Magic não teria condições físicas de atuar na NBA

Pivô dominante da NBA nos últimos anos e três vezes consecutivas escolhido melhor defensor da liga , Dwight Howard revelou que o ex-armador Magic Johnson afirmou dez anos atrás que, pelo seu corpo franzino, o hoje ídolo do Orlando Magic não teria condições de atuar no basquete profissional norte-americano.

"Magic me falou, quando eu tinha 15 anos, que eu estava fraco demais para me desenvolver como um jogador da NBA", lembrou. "E ele me motivou muito com essas palavras. Eu estava no décimo grau (do ensino regular) e eu falei a mim mesmo: veremos!".

As palavras ditas pelo então ídolo fizeram Howard focar seu treinamento na parte física. Atualmente, o pivô ostenta o apelido de "Superman" justamente por ter condicionamento físico e atlético privilegiados.

Na campanha 2010/11, o jogador acumulou médias de 22,4 pontos, 14,1 rebotes e 2,4 tocos por jogo. Foi um dos três jogadores a serem escolhidos para a seleção de defesa e o quinteto ideal da temporada . Além disso, terminou em segundo lugar na votação para MVP (melhor jogador), ficando atrás apenas do armador Derrick Rose , do Chicago Bulls.

Howard foi draftado pelo Magic em 2004, sem passar pelo basquetebol universitário. Dez anos depois de ser desacreditado por Magic Johnson, mede 2,11m e pesa 120kg. E, mesmo com o físico "ameaçador", é um dos mais carismáticos atletas da NBA.

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.