Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Luta pelas últimas vagas do Leste esquentam a rodada da NBA

Times que lutam pelos playoffs do Leste fazem confrontos diretos, incluindo clássicos de divisão que podem ser decisivos

iG São Paulo |

Doze equipes em quadra neste sábado, nove delas da Conferência Leste e oito ainda lutando para ir aos playoffs. Partidas podem ser decisivas para a definição das quatro vagas restantes na conferência. O brasileiro Leandrinho Barbosa, do já eliminado Toronto Raptors, entra em quadra.

Getty Images
Bulls vai até Milwaukee enfrentar rival de divisão
Líder isolado do Leste, o Chicago Bulls vai até Wisconsin visitar o rival de divisão Milwaukee Bucks, que ainda luta pela pós-temporada. Milwaukee vive um bom momento, tendo vencido três das últimas quatro partidas, incluindo a desta sexta-feira, contra o sétimo colocado da Conferência, New York Knicks.

Porém, em três confrontos contra Chicago nesta temporada, o time perdeu todos, não fazendo mais que 83 pontos em nenhum deles. "A defesa deles está inacreditável este ano", afirmou o armador Earl Boykins, a respeito do Bulls.

O Bulls, dois jogos à frente do Boston Celtics, ainda vislumbra ter a melhor campanha de toda a liga, o que lhe garantiria mando de quadra em todas as fases dos playoffs. "Não há espaço neste momento", disse a estrela do time e candidato ao prêmio de MVP, Derrick Rose. "Estamos tentando vencer todos os jogos agora. Mesmo que seja por um ou dois pontos, nós aceitamos".

Ainda na Divisão Central, o Indiana Pacers tenta manter a oitava posição, para garantir sua primeira aparição nos playoffs em cinco anos. A equipe vai até o Michigan enfrentar seu maior rival, o Detroit Pistons, que ainda tem chances matemáticas de classificação.

Nesta sexta-feira, Indiana foi derrotado pelo Sacramento Kings e ainda viu seus concorrentes imediatos, Milwaukee e Charlotte Bobcats, vencerem. "Não podemos relaxar", afirmou a estrela do time Danny Granger. "Toda noite você joga contra um time que é capaz de te vencer. A derrota de hoje (sexta-feira) deve ser uma lição para nós. Você não pode perder para um time que você deveria vencer, ainda mais em casa, a esta altura do campeonato. Foi uma derrota ruim para nós".

Outros duelos que poderão alterar a parte do meio da tabela do Leste serão o Atlanta Hawks, quinto colocado, recebendo o New Jersey Nets, 12º colocado, e ainda com chances de playoffs; e o New York Knicks, sétimo colocado, visitando o Bobcats, décimo colocado, tentando acabar com a má fase de cinco derrotas seguidas.

Getty Images
Knicks tenta sair da péssima fase na qual entrou após reformulação do elenco

Na Conferência Oeste, o Utah Jazz, quatro jogos atrás do oitavo colocado, recebe o terceiro colocado Dallas Mavericks, já classificado. Já são quatro derrotas seguidas do time de Salt Lake City, que pode ficar fora dos playoffs pela primeira vez desde a temporada 2005/06.

Na Califórnia, o brasileiro Leandrinho, que vive ótima fase individual, tentará ajudar o seu Toronto Raptors no confronto contra o Los Angeles Clippers. Vindo do banco, Leandrinho tem médias de 16,3 pontos nos últimos dez jogos, mesmo jogando menos que 30 minutos em todos esses jogos. Os dois times, porém, estão eliminados da disputa por playoffs em suas respectivas conferências.

A rodada completa da NBA no sábado:

Atlanta Hawks x New Jersey Nets (20h)
Charlotte Bobcats x New York Knicks (20h)
Detroit Pistons x Indiana Pacers (20h30)
Milwaukee Bucks x Chicago Bulls (21h30)
Utah Jazz x Dallas Mavericks (22h)
Los Angeles Clippers x Toronto Raptors (23h30)

Leia tudo sobre: nbabullsknickspacersbucksbobcatshawks

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG