Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Luiz Zanon renova com Americana para a próxima temporada

Treinador foi convidado para assumir a seleção feminina, mas optou por continuar com a equipe paulista, que lidera a LBF

Gazeta |

O treinador Luiz Augusto Zanon foi convidado oficialmente pela direção da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), para assumir a seleção brasileira feminina, no lugar do espanhol Carlos Colinas. O técnico decidiu permanecer por mais uma temporada em Americana e continuar o ótimo trabalho desenvolvido na equipe líder invicta do primeiro turno da Liga de Basquete Feminino (LBF).

Após um período de adaptação, quando assumiu a equipe em setembro de 2009, Zanon comprovou através de resultados que já está adaptado ao basquete feminino. Em 2010, foram três torneios disputados e três conquistas: Campeonato Paulista, Jogos Regionais e Jogos Abertos do Interior.

"Estou feliz por permanecer em Americana", afirmou Zanon. "Estou tendo a oportunidade de atuar em uma das equipes mais bem estruturadas do basquete nacional, conciliar meu projeto social desenvolvido em Limeira e estar próximo da minha família, já que a distância entre as cidades é muito pequena".

O presidente da equipe de Americana, Ricardo Molina Dias, comentou sobre a renovação do técnico e o convite da Seleção Brasileira: "Fiquei sabendo do convite pelo Zanon. Não fomos procurados ou mesmo consultados pela CBB sobre o convite. Estávamos em processo de renovação com o técnico, pois entendemos que, independente do resultado da Liga, o trabalho foi bem feito".

Com a decisão tomada e contrato renovado, o técnico Zanon segue motivado em busca do título da Liga Nacional. O Americana terá apenas uma semana de folga e se reapresentará no dia 27 de dezembro, quando volta a treinar para a primeira partida do returno contra Santo André, marcada para 8 de janeiro, jogando em casa.

Leia tudo sobre: basquetefemininoligazanonseleção brasileira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG