Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Lucas Bebê ressalta concentração e marcação forte contra Tunísia

Com 19 pontos e dez rebotes, pivô foi o destaque do Brasil na vitória que garantiu classificação à próxima fase do Mundial Sub 19

iG São Paulo |

O Brasil não teve a menor dificuldade diante da Tunísia neste sábado, na última rodada da primeira fase do Mundial Sub 19. A vitória por 97 a 56 garantiu a classificação na sequência da competição. Para o pivô Lucas Bebê , o triunfo é resultado da concentração da equipe desde o início do confronto.

“Acho que entramos bastante focados para esse jogo, independente dos últimos resultados”, afirmou Lucas, dono de 19 pontos e dez rebotes na partida. “Acredito que essa foi a disputa mais importante, pois valia a classificação. A Tunísia é um bom time e vem crescendo muito no basquete”.

A palavra “foco” também foi utilizada pelo treinador José Alves Neto em sua avaliação pós-jogo. O comandante da seleção afirmou ter gostado da apresentação da equipe e fez questão de elogiar o rival, que foi eliminado da competição. “Parabéns ao trabalho da seleção da Tunísia, que vem se destacando no basquete internacional e merece nosso respeito”, disse.

A defesa foi a maior virtude dos brasileiros neste sábado, permitindo que a equipe dilatasse a vantagem no decorrer da segunda metade. Os tunisianos acertaram apenas 18 dos 62 arremessos que tentaram, resultando em um aproveitamento de 29%.

“Marcamos muito forte e conseguimos abrir uma grande diferença”, afirmou Lucas. “Estou muito contente de termos conquistado esta vitória e principalmente de conseguirmos a vaga na próxima fase”.

A participação da seleção brasileira na fase seguinte começa já na segunda-feira. O adversário será a Letônia , país que disputa o Mundial ao lado da sua torcida. Polônia, Rússia, Austrália e Argentina são os demais oponentes que o Brasil terá pela frente em busca da vaga nas quartas de final.

Leia tudo sobre: mundial sub 19basquete brasileiro

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG