Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Lucas Bebê e Raulzinho jogam neste sábado pela seleção do mundo

Partida será contra EUA, em Portland. Time americano terá Austin Rivers, filho de Doc Rivers, e melhor jogador do 'high school'

iG São Paulo |

Os brasileiros Raul Togni Neto, o Raulzinho, e Lucas Nogueira, o Bebê, entram em quadra neste sábado para defender a seleção do mundo contra a equipe dos EUA no “Nike Hoop Summit”. O jogo começa às 23h (horário de Brasília). Local: Rose Garden, ginásio do Portland Trail Blazers.

O armador Raulzinho joga no Minas Tênis Clube, enquanto Lucas “Bebê” defende o Estudiantes, da Espanha. Os atletas se destacaram na seleção brasileira sub-18 que foi vice-campeã da Copa América em San Antonio.

Divulgação
Lucas Bebê, pivô da seleção brasileira juvenil
Na sequência, os dois jogadores foram convidados pelo técnico Rubén Magnano para treinar com a equipe principal que se preparava para o Mundial adulto na Turquia. Raulzinho acabou ficando e Lucas foi cortado..

A seleção do mundo será dirigida pelo técnico canadense Roy Rana, que contará também com os jogadores: Kevin Pangos (Canadá), Guo Ailun (China), Mateusz Ponitka (Polônia), Evan Fournier (França), Davis Bertans (Letônia), Dario Saric (Croácia), Bismack Biyombo (Congo), Kyle Wiltjer (Canadá) e Przemyslaw Karnowski (Polônia).

O técnico Kevin Sutton comandará a equipe dos EUA, que será formada por: Brad Beal, Rakeem Christmas, Quinn Cook, Anthony Davis, Michael Gilchrist, James McAdoo, Marquis Teague, Adonis Thomas, Tony Wroten e Austin Rivers, filho do técnico Doc Rivers, do Boston Celtics, e considerado o melhor jogador do “high school” na temporada passada.

A equipe dos EUA acumula dez vitórias sobre a seleção do mundo, que venceu apenas três vezes. Os americanos foram superados pela primeira vez em 1996, em Charlotte. Depois, em 1998, em San Antonio, quando o alemão Dirk Nowitzki anotou 33 pontos e 14 rebotes. A última vitória foi em 2009, também em Portland.
 

Leia tudo sobre: Lucas BebêRaulzinho NetoAustin Rivers

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG