Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Los Angeles Lakers mostra força e bate Hornets fora de casa

Mesmo jogando fora de casa, time californiano superou rival que briga pelas primeiras posições na Conferência Oeste

iG São Paulo |

O Los Angeles Lakers venceu um jogo importante. Diante de um rival direto da Conferência Oeste, o time californiano voltou a jogar bem. O atual bicampeão da NBA mostrou força e bateu o New Orleans Horntes fora de casa por 101 a 95.

O Lakers entrou em quadra vindo de uma derrota em casa para o San Antonio Spurs na quinta-feira. No entanto, o time de Los Angeles mostrou poder de reação e superou a quinta melhor equipe do Oeste. Agora, a equipe californiana soma 35 vitórias em 51 jogos. Já o New Orleans amargou seu 20º revés em 52 partidas na temporada.

O grande responsável pelo triunfo do Lakers foi o espanhol Pau Gasol. O pivô foi o cestinha da partida com 34 pontos e dez rebotes, garantindo um "double-double". Kobe Bryant também teve ótima partida. O principal jogador da franquia anotou 30 pontos e também pegou nove rebotes.

AP
Marcado, Kobe salta para arremesso
Pelo lado do New Orleans, o armador Chris Paul foi o principal nome. O jogador comandou o Hornets com um "double-double". Foram 21 pontos e 15 assistências. David West com 16 pontos 12 rebotes também conseguiu o feito.

O jogo

Com 50% de aproveitamento de ataque, o Lakers começou melhor. O time de Los Angeles contou com oito pontos de Kobe Bryant na metade inicial do primeiro período para tomar conta do placar (16 a 10). O pivô espanhol Pau Gasol apareceu com dez pontos para ajudar a equipe californiana a vencer a parcial por 29 a 17.

Com seis pontos seguidos no começo do segundo quarto, o Hornets tirou o conforto do Lakers no placar e obrigou o treinador Phil Jackson a pedir tempo. A parada deu resultado e o time de Los Angeles reequilibrou a parcial e recuperou a vantagem no marcador.

Com Gasol inspirado (19 pontos no primeiro tempo), o time californiano chegou a colocar a diferença entre as duas equipes na casa dos dez pontos. No entanto, David West ficou perto de um "double-double" (14 pontos e nove rebotes) já no segundo quarto e ajudou o New Orleans a ir para o intervalo com apenas seis pontos abaixo do Lakers (56 a 50).

O terceiro período foi dos donos da casa. O New Orleans voltou melhor, especialmente no ataque. Apesar de Gasol superar a marca de 30 pontos já na parcial, o Hornets virou o placar comandado por Chris Paul e David Andersen (dez pontos para cada no período).

Atrás por um ponto no começo do período decisivo, o Lakers apertou a defesa. O time de Los Angeles permitiu apenas dez pontos ao Hornets nos primeiros dez minutos da parcial e aproveitou para virar o marcador.

Nos últimos dois minutos, o Lakers contou com cestas decisivas de Gasol para conseguir administrar uma vantagem de cinco pontos para conseguir o triunfo fora de casa.

Leia tudo sobre: Los Angeles LakersKobe BryantPau GasolChris Paul

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG