Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Locaute pode motivar retornos de Ibaka e Calderón à Espanha

Se greve patronal da NBA comprometer temporada, ala-pivô do Thunder e armador do Raptors estariam dispostos a jogar na Liga ACB

iG São Paulo |

A NBA vive tempos incertos com o insucesso das negociações entre atletas e donos de franquias por um novo acordo de trabalho e a instalação do locaute . Por isso, vários atletas já pensam em jogar fora dos EUA durante a greve patronal, como o ala-armador Kobe Bryant . O ala-pivô Serge Ibaka, do Oklahoma City Thunder, e o armador José Calderón, do Toronto Raptors, são dois novos jogadores a cogitarem esta possibilidade.

Getty Images
José Calderón, armador do Toronto Raptors
No caso, ambos dariam preferência à Liga ACB. Calderón é natural do país, enquanto o congolês Ibaka atuou por três temporadas na competição antes de se transferir para a NBA. Além disso, o atleta tenta se naturalizar espanhol para defender a seleção no Pré-olímpico europeu , que será realizado entre agosto e setembro.

Segundo o jornal “Marca”, o Caja Laboral e o Real Madrid têm interesse na contratação do armador. No entanto, ele ressalta que não assinará contrato com nenhuma equipe de fora dos EUA antes de ter certeza que a temporada 2011/12 não acontecerá.

“Jogaria aqui, mas só a partir de sete de janeiro, a data-limite para se saber se vai ou não ter temporada”, afirmou o companheiro do brasileiro Leandrinho . “Estaria disposto. Mas nem eu, nem nenhum time tem interesse em contratar um atleta para três jogos em novembro e ter que voltar. Não há nada decidido. Mas não vamos ficar um ano sem fazer nada”.

Ibaka também não pretende ficar uma temporada sem jogar por causa da greve. “Se estivermos em locaute e não houver muitas complicações para jogar na Liga ACB, eu gostaria de voltar a atuar”, falou. “Seria melhor do que ficar parado”.

Caso realmente retorne ao basquete espanhol, o ala-pivô já teria demonstrado preferência por defender o Assignia Manresa, time no qual estreou na competição nacional. O jogador seria de grande ajuda à equipe, que ficou apenas no 15º lugar da última edição da Liga, com 10 vitórias e 24 derrotas.
 

Leia tudo sobre: NBASerge IbakaJosé CalderónLiga ACB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG