Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Locaute faz Pau Gasol cogitar jogar na Espanha ou na China

Ala-pivô do Los Angeles Lakers coloca os dois países como os destinos mais prováveis caso a próxima temporada da NBA não ocorra

iG São Paulo |

O ala-pivô espanhol Pau Gasol já traça planos para a sequência da carreira, caso o locaute instalado na NBA comprometa de fato a realização da temporada 2011/12. O jogador do Los Angeles Lakers considera retornar ao país natal, mas também analisa outras opções.

“A Espanha seria a minha primeira escolha, mas não diria que seria a única”, afirmou Gasol, que também considera atuar no continente asiático. “A China tem um ótimo potencial e é uma outra alternativa”.

Gasol disse ainda que seria “estranho” a não realização da próxima temporada da NBA, sobretudo após “o ótimo ano” que a liga teve, com o Dallas Mavericks conquistando o título diante do Miami Heat nas finais .

Enquanto a negociação entre dirigentes e a associação de jogadores da NBA sobre um novo acordo coletivo de trabalho segue longe de definição, Gasol se prepara para a disputa do EuroBasket. O ala-pivô é a principal arma da Espanha, que busca defender o título conquistado na última edição da competição e garantir vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Titular em todas as partidas do Lakers na temporada 2010/11, Gasol registrou médias de 18,8 pontos e 10,2 rebotes por partida. A equipe californiana, que buscava o tricampeonato, foi derrotada pelo Dallas nas semifinais da Conferência Oeste .

Leia tudo sobre: pau gasollos angeles lakersnbalocaute

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG