Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Lituano adquirido pelo Houston é comparado a Dirk Nowitzki

Donatas Motiejunas chegou ao Rockets durante "NBA Draft" e apresenta características semelhantes às do alemão do Dallas Mavericks

iG São Paulo |

O ala-pivô Dirk Nowitzki brilhou nas finais da NBA desta temporada e comandou o Dallas Mavericks ao seu primeiro título da história . A diretoria do Houston Rockets acredita ter adquirido um jogador no “NBA Draft” deste ano com características semelhantes à do alemão: o ala lituano Donatas Motiejunas.

Ter nascido em terras europeias não é o único fator em comum entre o craque consagrado do Dallas e a jovem promessa do Houston. Os dois têm os mesmos 2,13m de altura. E muitos enxergam em Motiejunas uma capacidade atlética e repertório de jogadas ofensivas que lembram bastante Nowitzki.

Motiejunas ainda está longe de ser um jogador que imediatamente cause impacto na NBA, mas a situação de Nowitzki era a mesma no dia 5 de fevereiro de 1999 – data em que estreou na liga e anotou apenas dois pontos na derrota do Dallas para o Seattle Superosonics.

“Ele tem uma cabeça boa, e é um jogador com muito potencial”, afirmou Daryl Morey, gerente geral do Houston.

A escolha de Motiejunas foi feita pelo Minnesota Timberwolves na 20ª posição do “NBA Draft”, mas o atleta chegou ao Rockets ainda durante o evento, em uma troca que envolveu a ida do veterano pivô Brad Miller à franquia de Minneapolis .

Motijunas, de apenas 20 anos de idade, estava desde 2009 no Benetton Treviso, da Itália. Em 37 partidas disputas na temporada 2010/11 da liga italiana, registrou médias de 12,8 pontos e 4,4 rebotes em pouco menos de 26 minutos de ação por jogo. Teve ainda aproveitamento de 42,9% nos arremessos de longa distância.

Leia tudo sobre: houston rocketsdonatas motiejunasnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG