Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Lituânia atropela Coreia do Sul e se recupera no Mundial Sub 19

Depois de serem surpreendidos na estreia, lituanos foram impiedosos e venceram equipe asiática por 117 a 64

iG São Paulo |

Os lituanos mostraram não terem sido abalados pela decepcionante derrota na estreia contra a Croácia e passaram por cima da Coreia do Sul na tarde desta sexta-feira. A vitória por 117 a 64 foi a segunda maior diferença em uma partida da competição e marca a reabilitação dos atuais campeões europeus Sub 18.

O grande destaque da Lituânia foi mais uma vez Jonas Valanciunas, quinto selecionado do “NBA Draft” deste ano. O pivô anotou 25 pontos e pegou 17 rebotes. Além disso, acertou todos os 11 arremessos que tentou no confronto.

O armador Vytenis Cizauskas também teve participação destacada anotando 22 pontos, sete rebotes e sete assistências. O ala Arnas Butkevicius saiu de quadra com 15 pontos e o ala-pivô Egidijus Mockevicius fez 11 pontos e pegou 11 rebotes.

Pelo lado coreano, o principal anotador foi o armador Jun Yl Kim com 13 pontos, seguido pelo pivô Seounghyun Lee (12) e o ala-armador Ung Heo (10).

O domínio da Lituânia ficou demarcado desde o primeiro minuto de partida. A equipe iniciou a partida anotando 16 dos 19 pontos iniciais da partida, anunciando o massacre que estava por vir. Ao fim do quarto inaugural, os europeus já ostentavam vantagem de 33 a 11.

A partir de então, os lituanos venceriam todos os quartos restantes (incluindo uma parcial de 31 a 12 no terceiro período) e nunca permitiram que a Coreia do Sul diminuísse a diferença para menos do que 18 pontos. A dianteira de 53 pontos foi apenas dois pontos menor do que a maior imposta por um time na competição até aqui – os EUA venceram o Egito por 115 a 60.

Neste sábado, fechando suas participações no grupo C , a Lituânia enfrentará o Canadá e a Coreia encara a Croácia.

 

Leia tudo sobre: Mundial Sub 19Coreia do SulLituânia

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG