Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Limeira vence Pinheiros novamente e fica próximo do título

Equipe do interior conquistou segunda vitória e precisa de mais um triunfo para se tornar bicampeão do Campeonato Paulista

João Henrique Olegario, IG São Paulo |

O Limeira conseguiu uma importante vitória. A equipe do interior de São Paulo venceu novamente o Pinheiros desta vez por 82 a 76 e abriu 2 a 0 na série melhor de cinco do Campeonato Paulista.

Agora, o Limeira pode levantar o troféu já terça-feira. Caso vença a próxima partida, a primeira em casa, a equipe conquistará o bicampeonato estadual. Já o Pinheiros, precisa vencer as duas partidas que fará como visitante para forçar o quinto jogo.

O destaque da partida foi o armador dominicano Roland Ramon. O jogador fechou a partida com 18 pontos. Eric Tatu colaborou com 13 e quatro roubadas de bolas determinantes para a virada do placar no primeiro tempo.

Pelo lado do Pinheiros quem teve atuação destacada foi o pivô Bruno Fiorotto. O jogador conseguiu um "double-double. Foram 16 pontos e 11 rebotes para o jogador.


O jogo

O Pinheiros mudou a postura e começou melhor a segunda partida da decisão do Campeonato Paulista. Com a defesa mais agressiva, o time da capital dominou as ações e chegou a abrir 9 a 2 na metade do primeiro quarto.

Com dez pontos de desvantagem, o treinador Demétrius Ferraciú pediu tempo. A parada não surtiu o efeito desejado e o Pinheiros seguiu dominando para vencer a parcial por 24 a 12.

O Limeira reagiu no começo do segundo quarto. Com cinco sete pontos consecutivos, a equipe do interior reduziu a desvantagem para apenas cinco. A partida então ficou equilibrada, mas sempre com o controle do Pinheiros.

No entanto, nos minutos finais o panorama mudou. Com quatro roubadas de bola seguidas, os visitantes assumiram o controle do jogo pela primeira vez e o conduziram até o final do primeiro tempo (40 a 36).

O Pinheiros não voltou bem no começo do segundo tempo. Marcando mal e cometendo erros no ataque, os donos da casa viram a desvantagem aumentar para oito pontos e obrigou o treinador João Marcelo a pedir tempo.

A parada deu resultado e a equipe conseguiu a virada. O Pinheiros passou então a andar na frente nos minutos finais da terceira parcial. Contudo, o Limeira conseguiu a virada no último lance do período (56 a 55).

Com dois ataques certeiros, o Limeira aumentou a vantagem para seis pontos logo no começo do período decisivo. O Pinheiros reagiu e a partida chegou a metade do quarto com empate em 65 no placar.

Com três cestas seguidas de três pontos (duas ala Diego e uma de Eric Tatu), o time de Limeira colocou a vantagem em oito pontos com dois minutos para o final.
 

Leia tudo sobre: PinheirosLimeira

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG