Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Limeira vence Pinheiros e abre vantagem na final do Paulista

Equipe do interior veio até São Paulo, bateu os anfitriões por 88 a 77 e abriu um a zero na série melhor de cinco

iG São Paulo |

Pinheiros e Limeira fizeram o primeiro duelo da final do Campeonato Paulista de Basquete nesta quarta-feira e o Limeira, que jogava fora de casa, levou a melhor: 88 a 77.

O time do interior do Estado chegou como zebra. Quando as duas equipes se enfrentaram durante a competição, o Limeira venceu em casa por apenas um ponto (73 a 72), mas perdeu no ginásio do Pinheiros por 40 pontos de diferença: 95 a 55.

O jogo coletivo fez a diferença para o Limeira, que superou o talento individual do Pinheiros. O cestinha da partida foi o ala-armador norte-americano Shamell Stallworth com 23 pontos.

O time do interior foi bem mais regular e tranquilo durante todo o jogo. No primeiro quarto, após um desempenho atípico do Pinheiros, Shamell chegou a discutir com seus colegas, enquanto pedia mais raça e atitude. Os gritos e xinagmentos foram durante um tempo técnico e acabou sendo transmitidos pela ESPN Brasil, que exibia a partida ao vivo.

Se o primeiro quarto irritou o norte-americano, o último período deve ter sido ainda pior. As equipes chegaram a estar empatadas em 66 pontos, no terceiro quarto, mas Pinheiros fez apenas oito pontos nos dez minutos finais e deixou o Limeira abrir vantagem.

A série melhor de cinco está um a zero para a equipe do interior e o segundo confronto será no domingo, às 18h, novamente em São Paulo.
 

Leia tudo sobre: Paulista de Basquete

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG