Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Limeira vence e tira chance do Flamengo terminar em primeiro

Time carioca foi derrotado fora de casa e não irá encerrar a primeira fase do NBB com a ponta da tabela de classificação

iG São Paulo |

O Flamengo foi surpreendido na última rodada da primeira fase do NBB. Jogando no interior paulista, o time carioca sofreu um "apagão" no terceiro período e acabou derrotado por 79 a 69 pelo Limeira na manhã deste domingo.

O Flamengo entrou em quadra com a possibilidade de fechar a primeira fase no topo da tabela do NBB. No entanto, a derrota por 22 a 8 no terceiro período determinou a oitava derrota do time rubro-negro na competição. Com o revés, o time carioca pode até fechar a fase de classificação com a quarta colocação.

Já o Limeira conquistou o décimo segundo triunfo. O atual campeão paulista fechou a primeira fase com a décima posição e agora aguara o complemento da rodada para saber que equipe irá enfrentar na segunda fase.

Para vencer, o Limeira contou com atuação inspirada do dominicano Ronald Ramon. O jogador foi o cestinha da partida com 23 pontos. Pelo lado do Flamengo, apesar de não fazer um bom jogo, o armador Marcelinho Machado foi maior pontuador da equipe com 12.

O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo começou melhor a partida deste domingo. O time carioca liderou boa parte do primeiro tempo. No entanto, o Limeira melhorou e reagiu na reta final do período. Após ficar quatro pontos atrás no marcador, os donos da casa anotaram oito seguidos e fecharam os dez minutos iniciais em vantagem: 19 a 15.

Com ótimo aproveitamento no ataque, o Limeira conseguiu se manter no controle do placar no segundo quarto. O time do interior paulista converteu 68% das ações ofensivas. O Flamengo até conseguiu virar o marcador na metade do período, mas permitiu o domínio dos donos da casa que foram para o intervalo com seis de vantagem: 38 a 32.

O Limeira começou melhor o segundo tempo. Após um contra-ataque puxado pelo dominicano Ronald Ramon, o time paulista abriu 12 pontos. Nervoso, o Flamengo passou a reclamar da arbitragem. Após uma falta técnica marcada sobre Marcelinho Machado a diferença entre as equipes chegou a 16.

Errando muito no terceiro quarto, o Flamengo viu a desvantagem chegar a 20 pontos. Com isso, o treinador argentino Gonzalo Garcia pediu tempo. A parada não deu resultado e o Limeira entrou no último período com 60 a 40 no placar.

Antes do começo do quarto decisivo, o jogo ficou paralisado aproximadamente dez minutos por conta de um problema no relógio de posse de bola. Após o recomeço, o time de Limeira tentou aproveitar ao máximo as ações ofensivas para gastar o tempo e manter o conforto no placar.

Errando muito no ataque, o Limeira permitiu a reação do Flamengo. O time carioca chegou a ficar 22 pontos atrás no placar, mas reduziu para apenas sete através de oito pontos de Marcelinho quando faltavam três minutos.

Após pedido de tempo feito pelo treinador Demétrius, o Limeira voltou a controlar o placar. O Flamengo passou a forçar os ataques e não conseguiu mais se recuperar.
 

Leia tudo sobre: NBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG