Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Limeira vence Araraquara e se classifica para a final do Paulista

Dentro de casa, equipe venceu com facilidade o seu adversário e fechou a série semifinal com três vitórias em quatro jogos

iG São Paulo |

Está definido o segundo finalista do Campeonato Paulista. Será o Limeira, que venceu dentro de casa o Araraquara nesta terça-feira por 90 a 69 e fechou a série melhor-de-cinco por três a um. Enfrentará na decisão o Pinheiros.

Diego da Silva somou 24 pontos e seis rebotes, tendo sido o principal destaque dos mandantes. Quem também apareceu bem foi o dominicano Ronald Ramon, dono de 19 pontos e sete assistências. O melhor do Araraquara foi Jefferson Sobral, que anotou 24 pontos.

Limeira definiu a vitória logo no início de jogo, quando impôs um ritmo acelerado e abriu 18 pontos de frente logo no primeiro quarto. Daí em diante, a liderança do time da casa jamais esteve seriamente ameaçada pelo oponente. No último quarto, a distância entre os times ficou ainda mais elástica e atingiu a casa das duas dezenas.

“É um momento de muita felicidade”, disse Demétrius, técnico do Limeira. “Estivemos um ano parado e montamos um time com jogadores vindos de vários lugares e crescemos de produção no momento certo, que foi nos playoffs. Agora é hora de descansar um pouco e depois trabalhar já pensando na série final, que será contra o Pinheiros”.

Limeira e Pinheiros começam a decidir o título só em 2011. O primeiro jogo da série será no dia 5 de janeiro (quarta-feira), na capital paulista.

Leia tudo sobre: LimeiraAraraquaraCampeonato PaulistaDemetrius

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG