Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Limeira pode ser campeão paulista nesta terça-feira

Time do interior de São Paulo tem 2 a 0 na série melhor de cinco e recebe o Pinheiros em partida marcada para as 18h

iG São Paulo |

O Campeonato Paulista pode acabar na tarde desta terça-feira. Com 2 a 0 na série melhor de cinco, o Limeira recebe o Pinheiros em seu ginásio às 18h de Brasília e se vencer ganhará o título paulista desta temporada.

O time do interior de São Paulo venceu os dois confrontos marcados para a capital paulista: 88 a 77 no primeiro jogo e 82 a 76 no segundo. Tem tudo para ratificar as vitórias nesta terça, em jogo marcado para o ginásio Municipal Fortunato Lucato e que terá transmissão ao vivo pelo canal a cabo ESPN Brasil.

“Estamos com a vantagem, mas não tem nada decidido ainda”, afirmou o pivô Daniel Castellar do time limeirense. “Sabemos da qualidade do Pinheiros; por isso, precisamos ter total concentração para o terceiro jogo”. Castellar acredita que o ginásio lotado será um aliado importante para a equipe: “Espero uma grande torcida e que o barulho seja cada vez mais alto”.

Para o Pinheiros só interessa a vitória, já que diminuiria a vantagem do rival para 2 a 1, forçando a realização do quarto confronto, que também seria em Limeira. "Todos estão sentidos pela vantagem adquirida por Limeira, mas a nossa equipe tem muito potencial”, disse o técnico João Marcelo Leite, do Pinheiros. “A gente crê mais do que nunca na nossa capacidade.

Por conta da situação adversa, João Marcelo afirmou que será necessário ter muita frieza na partida desta terça-feira: "Precisamos ter sangue frio e analisar o que levou Limeira a ter essa vantagem. Vamos entrar para fazer o jogo da temporada".

Confiante em sua equipe, o treinador pinheirense ainda lembrou que o grupo não pode ficar ansioso e tem de ser paciente na luta para reverter a situação e conquistar o torneio. "É um passo de cada vez”, disse, parafraseando Michael Jordan, que afirmou isso em seu livro “Nunca Deixe de Tentar”, traduzido para o português pela Editora Sextante. “Primeiro, temos de ganhar um jogo e diminuir nossa desvantagem. Dessa forma, também podemos transferir a pressão para Limeira".

A direção do Limeira informa que os ingressos custarão R$ 20,00, mas que os primeiros 500 serão vendidos ao preço de R$ 15,00. As bilheterias do ginásio serão abertas a partir das 16h.

 

Leia tudo sobre: basqueteLimeiraPinheirosCampeonato Paulista

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG