Tamanho do texto

Série melhor de cinco está 2 a 1 para a equipe do interior, que precisa da vitória em casa para garantir o título

Limeira e Pinheiros fazem nesta quarta-feira às 18h o quarto jogo da final do Campeonato Paulista. A série melhor de cinco é liderada pelo Limeira por 2 a 1.

A equipe do interior precisa apenas do triunfo em casa para sagrar-se campeã. Em apenas três jogos a grande final mudou totalmente de figura. O Pinheiros era franco favorito, não só pela melhor campanha na competição, mas porque na primeira fase, quando os times mediram forças em São Paulo, os paulistanos venceram com facilidade por 40 pontos de diferença.

No entanto, o Limeira mudou a história vencendo os dois primeiros jogos da série, fora de casa. Na partida realizada terça-feira, a festa do título estava armada. Uma vitória colocaria a faixa de campeão nos jogadores do Limeira, mas os arremessos de três do argentino Juan Pablo Figueroa arruinaram os planos. O armador anotou 18 pontos e deu sete assistências para ajudar o Pinheiros a vencer por 92 a 84.

O duelo desta quarta, que terá transmissão ao vivo da ESPN Brasil, pode definir Limeira como campeão, caso os donos da casa vençam. No entanto, outro resultado leva a disputa para o quinto e decisivo jogo, em São Paulo, sexta-feira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.