Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Limeira derrota São José e força quinto e decisivo jogo

Mandante volta a prevalecer na série que agora está empatada em 2 a 2. Decisão acontece na próxima quarta-feira

iG São Paulo |

Divulgação
Fúlvio (à esq) e Eric Tatu brigam por espaço
A decisão de quem avança no playoffs de oitavas de final entre Limeira e São José sairá apenas no quinto e decisivo jogo. O time joseense entrou em quadra fora de casa com a possibilidade de encerrar a série, mas foi derrotado por 95 a 84 pelos atuais campeões paulistas.

Foi a segunda vitória do Limeira em quatro jogos nesta série. Jogando em casa, a equipe confirmou o domínio dos mandantes neste playoff de oitavas de final. O quinto e decisivo jogo acontece em São José na próxima quarta-feira (dia 20 de abril).

Precisando da vitória, o Limeira foi mais agressivo e dominou o jogo no primeiro tempo. Os 54 pontos e a vantagem de 14 conquistados na primeira metade do duelo foram determinantes. O São José equilibrou as ações no terceiro e quarto períodos, mas já era tarde.

Para vencer, o Limeira contou com ótima atuação do dominicano Ronald Ramon. O ala armador foi o cestinha do time no duelo com 23 pontos. O jogador apareceu com mais intensidade na reta final do jogo quando conseguiu quatro bolas de três pontos.

Pelo lado do São José quem teve grande atuação foi o pivô Murilo Becker. O jogador fez 33 pontos. Com os dez rebotes que pegou, o atleta completou um "double-double", mas não evitou o revés.

O jogo

Precisando da vitória para permanecer vivo, o Limeira começou o jogo de forma mais agressiva. Com 55% de aproveitamento no ataque, os donos da casa abriram sete pontos de vantagem nos primeiros minutos. Após reação do São José que chegou a encostar no placar, os anfitriões voltaram a controlar o marcador e fecharam o período inicial com 25 a 17.

Divulgação
Destaque da vitória do Limneira, dominicano Ronald Ramon tenta a jogada

No segundo quarto, os donos da casa se apoiaram no bom desempenho nos tiros longos para manter o controle do marcador. Foram quatro acertos em bolas de três pontos para vencer o período por 30 a 24 e ir para o intervalo com 14 de vantagem: 55 a 41.

A parada entre o primeiro e o segundo tempo fez bem ao São José. Logo nos primeiros minutos do terceiro quarto, o time joseense conseguiu reduzir a desvantagem para apenas seis pontos. No entanto, após um pedido de tempo feito pelo treinador Demétrius, o Limeira voltou a ter o controle do jogo.

O quarto final foi o mais equilibrado. As equipes alternaram ataques e o Limeira aproveitou para estabelecer a vantagem ente nove e 11 pontos. Com três bolas de três pontos do dominicano Ronald Ramon, os donos da casa chegaram aos doid minutos finais com 92 a 80 no placar.
 

Leia tudo sobre: NBB

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG