Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Limeira bate Pinheiros novamente e tira rival da liderança do NBB

Derrota dentro de casa faz equipe da capital cair para a segunda posição do campeonato. Quem assume o topo da tabela é o Flamengo

iG São Paulo |

Na partida que deu início à 12ª rodada do returno do NBB, Limeira visitou o Pinheiros nesta quinta-feira e conquistou uma vitória emocionante por 93 a 92. Com a derrota, o time da capital paulista deixou escapar a liderança da competição.

O Pinheiros caiu para a segunda posição, com 18 vitórias e sete derrotas. E poderá ser ultrapassado pelo Brasília nesta sexta-feira, caso os atuais campeões vençam seu compromisso contra o Minas. Quem assumiu a ponta da tabela foi o Flamengo, que tem as mesmas 18 vitórias que Pinheiros e Brasília, mas sofreu apenas seis derrotas.

Já Limeira soma agora 11 vitórias e 14 derrotas. Com 44% de aproveitamento no campeonato, ocupa a décima posição na tabela de classificação.

Esta foi a segunda vez no campeonato que Limeira leva a melhor sobre o Pinheiros. No jogo do primeiro turno, realizado na cidade do interior, vitória dos mandantes por 71 a 67.

Os alas do Pinheiros Marquinhos Vieira e Shamell Stallworth foram os cestinhas da partida, com 33 e 32 pontos, respectivamente. Shamell ainda pegou cinco rebotes e deu quatro assistências. Já o ala-pivô Olivinha Nascimento ficou bem próximo de outro “double-double”, ao somar dez pontos e nove rebotes.

O grande comandante da vitória de Limeira foi o ala-pivô Durelle Brown, com 21 pontos, oito rebotes e cinco assistências. O ala Diego Silva fez os mesmos 21 pontos e contabilizou também seis assistências e quatro rebotes.

Mesmo atuando no ginásio do adversário, Limeira foi melhor no início. O time do interior venceu o primeiro quarto por sete pontos (29 a 22) e manteve-se à frente no marcador na sequência, apesar da pressão dos mandantes. Foi para o intervalo ganhando por 50 a 44.

Mais ligado na volta dos vestiários, o Pinheiros dominou o jogo no terceiro quarto. O forte ataque da equipe deu as caras e marcou 29 pontos no período, fazendo com que a equipe conquistasse a virada (73 a 67).

Mas Limeira não se deu por vencido e buscou voltar a igualar o marcador. Depois de duas bolas de três pontos no minuto final, empatou o jogo em 91 pontos. Restando 23 segundos para o fim da partida, Shamell sofreu uma falta e foi para a linha do lance livre. O norte-americano acertou apenas um dos seus dois arremessos e colocou o Pinheiros em vantagem por 92 a 91.

No ataque seguinte, Eric Tatu também sofreu uma falta e foi cobrar dois lances livres. O armador de Limeira converteu ambos os tiros que disparou e fez com que os visitantes passassem à frente novamente (93 a 92).

Com a última posse de bola do confronto, o Pinheiros teve duas chances para fazer a cesta da vitória. Marquinhos errou seu arremesso. Em seguida, Olivinha levou a melhor no rebote ofensivo e tentou fazer a bola passar por dentro do aro com um tapinha, mas também não teve sucesso. Melhor para os visitantes, que comemoraram a vitória.

Leia tudo sobre: nbbshamell stallworthdiego silvadurelle brown

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG