Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Liga de Basquete Feminino terá rodada completa nesta segunda

As oito equipes que participam da competição estarão em ação. Destaque para Americana, que defende invencibilidade como visitante

iG São Paulo |

A fase de classificação da Liga de Basquete Feminino está chegando ao fim. Todos os quatro jogos da 13ª rodada, a penúltima antes dos playoffs, serão realizados nesta segunda-feira.

Líder da competição com 11 vitórias em 12 partidas, Americana vai ao Rio de Janeiro enfrentar Mangueira buscando manter a invencibilidade na competição atuando como visitante. As comandadas do técnico Luiz Augusto Zanon venceram todos os seis duelos que realizaram longe de seus domínios. O confronto desta segunda está marcado para as 20 horas.

Ao contrário do seu adversário, que já está garantido na próxima fase, Mangueira precisa da vitória para seguir com chances de avançar aos mata-matas. Dona da sétima posição que ocupa atualmente, com três vitórias e nove derrotas, a equipe está fora da zona de classificação.

Araçatuba tem os mesmos três triunfos em 12 jogos, mas leva a melhor nos critérios de desempate e aparece na sexta colocação. Visando a manutenção no grupo dos seis melhores clubes da competição, medirá forças contra São Caetano fora de casa às 17h.

MF2
Santo André comemora vitória. Em boa fase, equipe vem de sete triunfos consecutivos

Felizmente para as visitantes, a missão nesta rodada não é das mais complicadas. Isso porque São Caetano é o pior time da liga, com apenas uma vitória e 11 derrotas. E como mandante, o time do ABC paulista não assusta ninguém, tanto que perdeu todos os cinco compromissos que realizou diante da sua torcida.

O ataque de São Caetano é o menos eficiente da competição, com média de apenas 58,3 pontos por jogo. A defesa, por outro lado, permite 72,8 pontos dos adversários por partida.

Também no ABC paulista, mas às 19h, o Santo André recebe Catanduva numa partida que promete ser bastante disputada. As duas equipes têm retrospecto idênticos, de dez vitórias e duas derrotas. Mas Catanduva leva a melhor nos critérios de desempate e, por isso, é vic.

No primeiro turno, se deu bem quem jogou em casa: vitória de Catanduva por 83 a 64. Curiosamente, esta foi a última derrota de Santo André, que emplacou sete vitórias consecutivas a partir daí – incluindo o triunfo por 74 a 65 fora de casa que acabou com a invencibilidade de Americana na competição.

Este confronto colocará frente a frente os dois melhores ataques da liga. Catanduva anota 83,8 pontos de média por jogo. Já Santo André faz 77,9 pontos por partida, comandado pela cubana Ariadna, cestinha do campeonato com 16,6 pontos de média.

A partida que encerra a rodada desta segunda acontecerá em Joinville. Às 20h, o time local recebe a visita de Ourinhos.

Confira a classificação da LBF:

1) Americana: 11-1 (91,7%)
2) Catanduva: 10-2 (83,3%)
3) Santo André: 10-2 (83,3%)
4) Ourinhos: 6-6 (50%)
5) Joinville: 4-8 (33,3%)
6) Araçatuba: 3-9 (25%)
7) Mangueira: 3-9 (25%)
8) São Caetano: 1-11 (8,3%)

Leia tudo sobre: lbfamericanacatanduvas. andré

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG