Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Liga de Basquete Feminino recomeça neste sábado

Com muitas caras novas, as equipes voltam às quadras para disputar o segundo turno da LBF.

iG São Paulo |

Depois de quase um mês de recesso, a LBF (Liga de Basquete Feminino) retorna neste sábado com três jogos, todos marcados para o interior do Estado de São Paulo: Catanduva x Joinville, Ourinhos x São Caetano e Americana x Santo André.

O Americana lidera a competição com 100% de aproveitamento nos sete jogos disputados. Mesmo com o ótimo desempenho, a equipe dirigida por Luiz Augusto Zanon foi às compras. O elenco volta para a competição reforçado com a pivô argentina Florência Fernandez, que chegou ao grupo no começo de dezembro. Desde então a atleta vinha aprimorando o condicionamento físico.

O São Caetano apresentará duas novas caras. As pivôs Grazi e Nádia são as apostas do técnico Norberto Borracha para tirar a equipe da lanterna da competição. Ourinhos, por sua vez, ainda corre para regularizar a situação da experiente pivô Plutin.

Basquete Clube foi atrás de repatriar a ala Renatinha, que estava na Espanha e Mangueira contratou a pivô Kelly para voltar mais forte no segundo turno.

Santo André não contratou ninguém, mas viu na base o talento para manter a boa campanha e inscreveu a infanto-juvenil Vanessa. A equipe é terceira colocada com cinco vitórias e duas derrotas.

Confira a classificação da LBF:

1 - Americana (7-0 100% de aproveitamento)
2 - Catanduva (6-1 85,7% de aproveitamento)
3 - Santo André (5-2, 71,4% de aproveitamento)
4 - Ourinhos (4-3, 57,1% de aproveitamento)
5 - Jonville (2-5, 28,6% de aproveitamento)
6 - Mangueira (2-5 28,6% de aproveitamento)
7 - Basquete Clube (1-614,3% de aproveitamento)
8 - São Caetano (1-6 14,3% de aproveitamento)
 

Leia tudo sobre: Liga de Basquete FemininoLBF

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG