Tamanho do texto

Jogadores foram escolhidos em votação com treinadores, assistentes, membros da imprensa especializada e personalidades do basquete

Divulgação
Marquinhos Vieira, ala do Pinheiros
A LNB (Liga Nacional de Basquete) anunciou a lista de candidatos aos prêmios individuais e seleção da temporada do NBB (Nosso Basquete Brasil). Os jogadores foram escolhidos por meio de uma votação com técnicos, auxiliares, jornalistas especializados e figuras célebres do basquete nacional.

Três jogadores concorrem a cada um dos prêmios individuais: melhor jogador da temporada (MVP), melhor técnico, melhor reserva (sexto homem), melhor defensor, atleta que mais evoluiu e revelação. Os líderes em alguns fundamentos (pontos e rebotes, por exemplo), o craque da galera (escolhido pelo canal SporTV) e os melhores árbitros também serão premiados.

São três também os candidatos a cada uma das vagas na seleção do campeonato, composta por um armador, dois alas e dois pivôs. Além dos primeiros colocados da competição, as premiações coletivas contemplarão as equipes de melhor ataque, defesa e conduta esportiva (fair play) durante a competição.

O ala Marquinhos Vieira, do Pinheiros, recebeu a notícia da indicação ao prêmio de MVP com alegria. “Ficou feliz em ter meu nome incluído na lista e estar concorrendo a uma premiação tão importante”, disse o jogador. “Creio que tenha feito uma primeira fase bastante regular. Nos playoffs, tive um rendimento bom, liderando em pontos, mas infelizmente acabamos eliminados”.

Marquinhos disputa o prêmio com Alex Garcia e Guilherme Giovannoni, ambos de Brasília. O ala fez elogios aos dois atletas. “São dois excelentes jogadores, de Seleção Brasileira, que estão defendendo o título do NBB e são acostumados à decisão e fizeram um grande campeonato”, afirmou.

Os vencedores em cada uma das categorias serão conhecidos no dia 31 de maio, quando os premiados serão homenageados em cerimônia no Clube Atlético Paulistano, em São Paulo.
Confira os candidatos aos prêmios individuais e seleção da temporada do NBB:

Melhor jogador (MVP)
Alex Garcia (Brasília)
Guilherme Giovannoni (Brasília)
Marquinhos Vieira (Pinheiros)

Melhor técnico
Jorge Guerra (Bauru)
Hélio Rubens (Franca)
José Vidal (Brasília)

Melhor defensor
Alex Garcia (Brasília)
Eric Tatu (Limeira)
Juan Pablo Figueroa (Pinheiros)

Melhor reserva (Sexto homem)
Vitor Benite (Franca)
Márcio Cipriano (Brasília)
Raul Neto (Minas)

Jogador que mais evoluiu
Vitor Benite (Franca)
Douglas Nunes (Bauru)
Leonardo Morro (Pinheiros)

Revelação
Vitor Benite (Franca)
Erick Rodrigues (Paulistano)
Gui Pereira (Bauru)

Seleção do Campeonato:

Armador
Helinho Garcia (Franca)
Larry Taylor (Bauru)
Nezinho dos Santos (Brasília)

Alas (2)
Alex Garcia (Brasília)
Marcelinho Machado (Flamengo)
Marquinhos Vieira (Pinheiros)
Robert Day (Uberlândia)
Robby Collum (Uberlândia)
Shamell Stallworth (Pinheiros)

Pivôs (2)
Guilherme Giovannoni (Brasília)
Jeff Agba (Bauru)
Murillo Becker (São José)
Olivinha Nascimento (Pinheiros)
Guilherme Teichmann (Flamengo)
Lucas Tischer (Brasília)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.