Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Líderes do Leste estarão em quadra na rodada desta quinta da NBA

O Chicago Bulls enfrenta o Miami Heat dentro de casa. Já o Boston Celtics encara o Denver Nuggets, de Nenê Hilário, como visitante

iG São Paulo |

Os três primeiros colocados da Conferência Leste estarão em quadra na rodada desta quinta-feira da NBA, que terá a realização de apenas dois jogos. Às 22h, o Miami Heat visita o Chicago Bulls. Mais tarde, à 0h30, o Boston Celtics enfrenta fora de casa o Denver Nuggets, do pivô brasileiro Nenê Hilário.

O retrospecto do Bulls como mandante na temporada é animador. Dos 29 confrontos que realizou no United Center, venceu 25. A única equipe da liga que tem desempenho superior em partidas dentro de casa é o San Antonio Spurs (26 vitórias e duas derrotas).

Mas para bater o poderoso ataque do Miami nesta noite, o time comandado por Tom Thibodeau terá que apresentar uma defesa bem mais eficiente da que teve na derrota para o Toronto Raptors desta quarta. O Bulls sofreu 118 pontos e permitiu que a equipe canadense tivesse um aproveitamento de 58,1% dos seus arremessos.

Com 11 vitórias nos últimos 12 jogos, o Heat atravessa ótimo momento. No entanto, precisa melhorar seu desempenho em confrontos contra as principais equipes da liga. Isso porque venceu somente uma das sete vezes que enfrentou Boston, Chicago, San Antonio, Dallas e Lakers.

AP
Nenê Hilário, pivô do Denver Nuggets
No primeiro encontro entre estas duas equipes na temporada, realizado no dia 15 de janeiro, o Bulls levou a melhor: venceu por 99 a 96 no United Center, mesmo palco do confronto desta noite. Naquela oportunidade, o pivô Joakim Noah desfalcou o Chicago, enquanto o Miami não pôde contar com LeBron James.

Em Denver, o Nuggets estreará seus novos jogadores diante do Celtics. Vindos do Knicks na troca que mandou Carmelo Anthony para Nova York, o armador Raymond Felton, os alas Danilo Gallinari e Wilson Chandler e o pivô Timofey Mozgov atuarão pela primeira vez com a camisa da equipe do Colorado, que vem de duas vitórias consecutivas.

A última destas vitórias aconteceu na terça-feira, diante do Memphis Grizzlies. Já sem poder contar com Carmelo Anthony e ainda desfalcado de suas novas aquisições, o Nuggets teve apenas nove atletas à disposição do técnico George Karl.

Com o time completo, o Denver espera evitar aquela que seria a quarta derrota nos cinco encontros mais recentes com o Boston.

O Celtics também jogou pela última vez na terça-feira. Após um primeiro tempo equilibrado, dominou o Golden State Warriors nos dois períodos finais e venceu por 115 a 93. Assim, abriu de maneira positiva a sua maratona de quatro compromissos em sequência pela costa Oeste norte-americana.

O desempenho da franquia de Massachusetts como visitante é o terceiro melhor de toda a NBA neste campeonato, atrás apenas dos retrospectos de Dallas Mavericks e San Antonio Spurs. A equipe orientada por Doc Rivers possui 16 vitórias e nove derrotas na estrada.

Leia tudo sobre: miami heatchicago bullsdenver nuggetsboston celtics

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG