Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Líder do NBB, Pinheiros encara o lanterna Assis nesta sexta-feira

Seis jogos movimentam a rodada, com destaque para o encontro entre as equipes que ocupam as duas pontas da tabela de classificação

iG São Paulo |

Seis jogos movimentam o campeonato do NBB nesta sexta-feira. Duas destas partidas serão realizadas no ginásio Jairão, em Assis, e terão transmissão ao vivo do SporTV: às 16h, Bauru encara o Paulistano; e às 19h, o time da casa estará em ação para medir forças com o líder Pinheiros.

Assis é o último colocado da competição, com apenas três vitórias e 13 derrotas. Apesar de ostentar a pior campanha, o time do interior paulista dá sinais de recuperação, pois iniciou o segundo turno com dois resultados positivos – bateu Joinville no domingo e o Paulistano na tarde desta quinta.

Mesmo atuando diante da sua torcida, é muito pouco provável que Assis consiga estender sua invencibilidade. Isso porque terá pela frente ninguém menos que o time de melhor campanha do NBB: o Pinheiros, dono de 12 vitórias e quatro derrotas.

Antes de ser derrotado pelo Pinheiros na quinta, Bauru vinha de cinco vitórias em seis jogos. O time tem campanha de nove triunfos em 16 rodadas e divide a sétima posição com o Minas. Sua principal arma têm sido as bolas de três pontos: o aproveitamento de 42,1% nas bolas de longa distância é o melhor da liga.

Divulgação
Marcelinho Machado em ação pelo Flamengo
O Paulistano vive fase completamente contrária. O time da capital perdeu todos os seus três jogos do segundo turno e ocupa um modesto 11º lugar, com recorde de 5-12. Além disso, é o time que menos acerta chutes de três pontos - o índice de conversão no fundamento é de apenas 27,2%.

Todos os outro quatro jogos desta sexta têm início previsto para as 20h. Na caça à liderança, o Flamengo vai ao Espírito Santo medir forças com o Vila Velha. A equipe carioca venceu nove dos 13 compromissos que disputou até o momento e, com aproveitamento de 69,23%, está em terceiro lugar.

Os rubro-negros têm o melhor ataque do NBB, com 91,6 pontos por jogo de média. A força ofensiva fica ainda mais evidente no aproveitamento de 57,1% nos arremessos, o maior de toda a liga. Além disso, possuem o cestinha do campeonato: o ala-armador Marcelinho Machado, que acumula 28,8 pontos por partida.

O Vila Velha, em contrapartida, tem a menor média de pontos dentre todos os 15 times que compõem o NBB (72,8). Com apenas quatro vitórias em 16 rodadas, está na parte de baixo da tabela, dividindo a 13ª colocação com outro capixaba: o Vitória - que recebe em seu ginásio o Minas, sétimo lugar com recorde de 9-7.

Depois de ter perdido seus dois primeiros compromissos do segundo turno e se distanciado dos líderes, Joinville terá que superar Limeira, atual campeão paulista, se quiser retomar o caminho das vitórias.

Com os recentes tropeços, os catarinenses caíram para a sexta posição, com dez vitórias e seis derrotas. Limeira venceu metade dos seus 14 duelos e ocupa o décimo lugar, mas vem embalado para esta partida depois de vencer na última rodada o Brasília, vice-líder da competição.

Fechando a rodada, Uberlândia encara Araraquara fora de casa. Os mineiros estão em quarto, com 11 vitórias e cinco derrotas. A equipe paulista, por sua vez, apresenta campanha praticamente oposta à do rival (11 derrotas e apenas quatro vitórias) e ocupa a 12ª posição.

Leia tudo sobre: pinheirosflamengonbbassisvila velha

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG