Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Líder do grupo, Barcelona vence Zalgiris Kaunas pela Euroliga

Armador brasileiro Marcelinho Huertas faz 14 pontos e dá seis assistências para o time catalão, que segue 100% na fase 'Top 16'

Gazeta |

Getty Images
Juan Carlos Navarro, ala-armador do Barcelona
O Barcelona venceu nesta quinta-feira, em casa, o Zalgiris Kaunas, da Lituânia, pelo placar de 94 a 80. O time catalão chega agora a sua terceira vitória na fase 'Top 16' da Euroliga e continua a liderar o grupo H, com 100% de aproveitamento. Já o time lituano é o lanterna, com três derrotas em três partidas.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Erazem Lorbek, do Barcelona, foi o destaque do jogo, com 19 pontos e cinco rebotes. Juan Carlos Navarro também teve uma boa atuação, com 16 pontos anotados. O brasileiro Marcelinho Huertas foi responsável por 14 pontos e seis assistências. Pelo Zalgiris Kaunas, a principal figura foi o ala-armador norte-americano Sonny Weems foi quem mais pontuou, com 17.

Leia mais sobre basquete no blog do Fábio Sormani

"Temos sempre que fazer o nosso mando de quadra prevalecer e neste jogo conseguimos superar uma equipe tradicional, que dificultou bastante as nossas ações no primeiro tempo. Nos 20 minutos finais, entretanto, crescemos de produção e jogamos dentro daquilo que havíamos trabalhado nos treinamentos", disse Huertas.

Veja ainda: Camisas do All-Star Game são inspiradas em show de Magic Johnson

Na quarta rodada da fase de 'Top 16', o Barcelona volta a enfrentar o Zalgiris Kaunas, mas desta vez a partida ocorre na Lituânia, na próxima quinta-feira, às 15h45. Antes desse compromisso pela competição continental, o time catalão enfrenta, na cidade de Madri (ESP), o Asefa Estudiantes, no próximo domingo, às 9h30, pela 19ª rodada da Liga ACB.

Veja os outros resultados desta rodada da Euroleague:

CSKA Moscow 85 x 70 Galatasaray
Fenerbahce 56 x 77 Panathinaikos
Unicaja Malaga 68 x 91 Montepaschi Siena
Bennet Cantu 82 x 74 Maccabi Electra
Unics Kazan 59 x 44 Milano
Olympiacos 83 x 65 Anadolu Efes
Real Madrid 89 x 73 Bilbao Basket

Leia tudo sobre: basqueteEuroligaBarcelonaZalgiris KaunasMarcelinho Huertas

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG