Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Líder Americana encara parada dura na LBF neste sábado

A liga tem mais dois jogos: Catanduva enfrenta Joinville, enquanto Ourinhos recebe o São Caetano

iG São Paulo |

O Americana, que lidera a LBF (Liga de Basquete Feminino) vai receber o Santo André, terceiro colocado, neste sábado às 20h. É o retorno da liga, depois do recesso, que começou dia 13 de dezembro.

O Santo André pode complicar o líder, que venceu todos os sete jogos do primeiro turno da competição. Acontece que a equipe do ABC Paulista venceu três dos seus quatro jogos fora de casa, todos por mais de dez pontos de diferença.

Quando as duas equipes mediram forças, em Santo André, no primeiro jogo da LBF, o Americana foi quem levou a melhor. A equipe venceu com facilidade por 75 a 59. No entanto, as jogadoras do Santo André lembram que na época os times vivam momentos bastante distintos.

“Estávamos com diversos problemas. A Taiara estava voltando de cirurgia no joelho e ainda sem confiança” comentou a armadora Laisa Elena. “Temos chances de vencer. Aliás, essa semana revimos o jogo do primeiro turno. Acho que mais nós que perdemos do que elas ganharam naquela ocasião”.

O técnico do Americana, Luiz Zanon, vai contar com a pivô argentina, Florência Fernandez.

“Florência está estranhando um pouco o nosso ritmo de treino, muito mais puxado do que ela estava acostumada e até sentiu uma contratura na panturrilha”, disse o treinador. “Ela tem técnica, é muito disciplinada e tem bons fundamentos. Precisa apenas apurar o vigor físico”.

O técnico também comentou sua expectativa para o returno da competição: “Muitas equipes se reforçaram e entram nesta fase muito mais fortes. Com certeza será mais complicado do que no primeiro turno”.

Confira os outros jogos deste sábado:

Catanduva x Joinville (18h)
Ourinhos x São Caetano (19h)
 

Leia tudo sobre: Liga de Basquete FemininoLBF

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG