Impulsionada pela torcida local, letões derrotam Austrália e seguem invictos. Croácia bate o Canadá e também mantém os 100%

Motivada pela torcida local, Letônia conquistou nesta sexta-feira a segunda vitória no Mundial Sub19 . A vítima desta vez foi a Austrália, que ofereceu pouca resistência durante a segunda metade da partida e permitiu que os donos da casa ganhassem por 78 a 68.

O principal jogador da Letônia foi Kaspars Vecvagars. Com 24 pontos, o armador foi o cestinha do confronto e ainda deu seis assistências. Selecionado no último "NBA Draft" , o pivô Davis Bertans somou 22 pontos e cinco rebotes. Edmunds Dukulis, também pivô, colaborou com 20 pontos e sete rebotes.

O destaque australiano foi o ala Mitchell Creek, dono de 20 pontos e cinco rebotes. O ala-armador Igor Hadziomerovic marcou 14 pontos. Já o ala Anthony Drmic apareceu com 12 pontos e cinco rebotes.

O resultado coloca os letões na liderança isolada do Grupo B , pois nenhuma outra seleção da chave venceu os dois compromissos que realizou. A Austrália possui uma vitória e uma derrota, assim como a Argentina. Já Taipei perdeu os dois jogos que disputou.

Croácia supera Canadá em jogo equilibrado

Quem também segue com campanha perfeita no Mundial Sub19 até o momento é a Croácia. Os europeus entraram no último quarto da partida contra o Canadá nesta sexta em desvantagem, mas conseguiram passar à frente nos minutos finais e conquistaram a vitória por 88 a 84.

O ala Mario Hezonja foi cestinha do jogo com 21 pontos. Mas o principal personagem croata foi o pivô Boris Barac, que registrou “double-double”: 18 pontos e 16 rebotes. Dario Saric, outro pivô da equipe, teve 14 pontos e 13 rebotes e também atingiu duplo dígito em dois fundamentos.

Pelos lados do Canadá, brilharam o armador Kevin Pangos e o ala Dyshaun Pierre. Pangos marcou 19 pontos, distribuiu cinco assistências e pegou quatro rebotes. Já Pierre somou 16 pontos e 11 rebotes.

A Croácia é líder do Grupo C . Em seguida, aparecem Canadá e Lituânia, com uma vitória cada. A Coreia do Sul é o único time da chave que ainda não venceu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.