Tamanho do texto

Inflamação no joelho deixará ala do Pinheiros e da seleção brasileira de basquete fora de combate. Fischer será o substituto

Marquinhos afirmou que gostaria de participar do Jogo das Estrelas
Divulgação
Marquinhos afirmou que gostaria de participar do Jogo das Estrelas
O ala Marquinhos não disputará o Jogo das Estrelas do NBB deste ano – que ocorrerá neste sábado no ginásio do Pedrocão, localizado na cidade de Franca, no interior de São Paulo. Selecionado pelo público como um dos titulares do time composto por atletas brasileiros no evento, o jogador do Pinheiros e da seleção sofreu uma inflamação no joelho esquerdo.

Leia também: Com duas substituições, LNB anuncia quintetos do Jogo das Estrelas

“Queria muito participar, mas vou estar no banco torcendo pelos companheiros”, afirmou Marquinhos. “O que vale é a festa, viemos aqui para nos divertir e esquecer um pouco do campeonato. Mas é claro que no final das contas os dois times vão querer vencer”.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O veterano Marcelinho Machado, ala do Flamengo, que seria reserva, ocupará o lugar deixado por Marquinhos no quinteto inicial. E quem vai herdar a vaga em aberto no time é Fernando Fischer, ala do Bauru, que participará pela primeira vez na carreira do confronto entre os principais atletas da liga nacional.

Leia mais notícias sobre o basquete no iG Esporte

“Estar no meio de todos estes craques é uma honra muito grande”, afirmou Fischer, que tem como especialidade no seu jogo os arremessos de três pontos. “Se tiver a oportunidade de entrar em quadra, vou tentar acertar minhas bolinhas de fora. Não sei se vou conseguir repetir o feito de Robert Day, que acertou 12 no ano passado, e acho que nem ele mesmo vai conseguir. Mas a ideia é tentar contribuir e participar da festa”.

Além da presença no confronto entre brasileiros e estrangeiros no sábado, Fischer estará em ação nesta sexta-feira para a disputa do campeonato de três pontos. O atleta do Bauru já ganhou a competição duas vezes – em 2009 e em 2011.

Fernando Fischer será o substituto de Marquinhos no Jogo das Estrelas
Divulgação
Fernando Fischer será o substituto de Marquinhos no Jogo das Estrelas

*o repórter viaja a Franca a convite do NBB