Armador, um dos quatro brasileiros que jogam na NBA, pediu dispensa do time que buscará a vaga olímpica em Mar Del Plata

Leandrinho, jogador do Toronto Raptors na NBA, divulgou uma nota oficial nesta segunda-feira afirmando que não irá participar de um quadro do programa Domingão do Faustão , da TV Globo , no qual iria realizar uma bateria de exercícios físicos combinados como questões de conhecimento geral.

Após a divulgação de sua participação no quadro, o armador - que deixou de integrar a seleção brasileira de basquete em função de uma grave lesão no punho - foi questionado sobre o fato de ter alegado precisar de total repouso para se recuperar. "Quando recebi as características do quadro, eliminei na mesma hora qualquer possibilidade de minha participação", declarou.

"Entrei em contato com a produção do programa agradecendo o convite, mas informando que não poderia participar por estar em um processo de recuperação de uma lesão no punho, que me tirou as possibilidades de defender a seleção brasileira no Campeonato Pré-olímpico de basquete", completou Leandrinho.

O armador, um dos quatro brasileiros que jogam na NBA, pediu dispensa do time que buscará a vaga olímpica em Mar Del Plata, no fim deste mês, justificando posteriormente que, se não ficasse em descanso absoluto, poderia até parar de jogar profissionalmente.

No entanto, sua ausência na apresentação oficial no início de julho gerou polêmica, pois foi divulgado pela Confederação Brasileira de Basquete que Leandrinho enviou um comunicado somente 30 minutos antes do evento. Ele, no entanto, negou e disse que já havia comunicado à entidade previamente.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.