Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

Leo Gutierrez ultrapassa marca dos dez mil pontos na Argentina

Ala de 32 anos atingiu feito histórico ao marcar 16 pontos na vitória do seu time, o Peñarol, sobre o Juventud Sionista

iG São Paulo |

O ala argentino Leo Gutierrez conquistou uma marca importante neste final de semana. Com os 16 pontos que anotou na vitória do seu time, o Peñarol, sobre o Juventud Sionista por 82 a 54, tornou-se o décimo terceiro jogador da história da Liga Nacional da Argentina a atingir os 10 mil pontos na carreira.

Gutierrez, de 32 anos, possui exatos 10.013 pontos ao longo de 17 temporadas e tem como próximo objetivo ingressar no grupo dos dez principais cestinhas da história da liga argentina.

Atualmente, quem ocupa a décima posição na lista dos cestinhas da liga argentina é Sebastian Ginobili. O irmão de Manu Ginobili, que atua pelo Libertad Sunchales, tem 10.446 pontos na carreira.

Um dos principais nomes da vitoriosa geração do basquete argentino dos últimos anos, Gutierrez possui uma série de títulos, conquistas e outros feitos marcantes ao longo da carreira. No seu currículo, constam sete títulos nacionais e cinco prêmios de MVP da liga nacional. Além disso, é o dono do recorde de cestas de três pontos numa mesma partida com as 15 que converteu na vitória do Peñarol sobre o Boca Juniors por 120 a 76 em dezembro passado.

Membro da seleção argentina desde 2001, fez parte da conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2004, em Atenas, e do bronze quatro anos mais tarde, em Pequim.
 

Leia tudo sobre: leo gutierrezbasquete argentino

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG