Tamanho do texto

Ex-jogadores darão uma clínica de basquete aos adolescentes no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro

Grandes jogadores e técnicos da história da NBA visitarão o Complexo do Alemão, comunidade do Rio de Janeiro, no final deste mês. A iniciativa, denominada 'Basquete Sem Fronteiras - Américas 2011', é organizada pela liga norte-americana e pela Fiba (Federação Internacional de Basquete).

Dominique Wilkins, Sam Perkins, Allan Houston e Adonal Foyle são alguns dos ex-astros que participarão do evento entre os dias 29 de julho e 1º de agosto. A equipe inclui ainda Austin Ainge, Kaleb Canales, Alex English, Alvin Gentry e Phil Weber.

As personalidades darão uma clínica do esporte aos adolescentes na reformada quadra da comunidade, que está pacificada pela UPP, Unidade de Polícia Pacificadora. Além disso, serão apresentados seminários sobre assuntos relacionados ao vírus da Aids e métodos contraceptivos.

A NBA fará ainda doações de material escolar, livros, roupas e material esportivo aos cariocas. O projeto, que visa alimentar a prática de esportes na juventude, já percorreu o mundo e voltará ao Rio de Janeiro, onde, inclusive, teve início em 2004.

    Leia tudo sobre: nba
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.