Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

LeBron, Wade e Durant são os melhores jogadores do mês da NBA

Companheiros do Miami Heat dividiram o prêmio na Conferência Leste; astro do Oklahoma City foi o destaque do Oeste em dezembro

iG São Paulo |

A NBA anunciou nesta segunda-feira os melhores jogadores da liga durante o mês de dezembro. O ala Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder, foi eleito o principal destaque dentre os atletas da Conferência Oeste. No Leste, o ala LeBron James e o ala-armador Dwyane Wade, companheiros de time no Miami Heat, dividiram o prêmio.

O ótimo desempenho da dupla comandou o time da Flórida a um excelente desempenho durante o mês de dezembro: foram 15 vitórias e somente uma derrota. Foi o melhor retrospecto da liga durante o período.

LeBron teve médias de 25,2 pontos, 7,9 rebotes e 6,8 assistências ao longo destas 16 partidas. Registrou “triple-double” em duas oportunidades, uma delas na vitória fora de casa sobre o Lakers no Natal. Já Wade acumulou 27,9 pontos, 6,9 rebotes e 4,1 assistências por confronto durante o período.

Durant mostrou durante o mês uma pontaria bastante calibrada. Seu aproveitamento nos arremessos foi de 51,7%, além de ter convertido 41,1% dos seus tiros de três pontos. Alcançou média de 29,4 pontos por jogo, melhor marca da liga em dezembro, e liderou o Thunder a 11 vitórias em 16 compromissos.

Leia tudo sobre: LeBron jamesdwyane wadekevin durantnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG