Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

LeBron se sente aliviado por finalmente ter passado pelo Boston

Após ter sido eliminado nas duas últimas vezes que cruzou o caminho do Celtics nos playoffs, astro comemora vitória com o Heat

iG São Paulo |

Vencer o Boston Celtics era tudo o que LeBron James queria. Quando ainda atuava pelo Cleveland Cavaliers, caiu diante do time de Massachusetts nas semifinais da Conferência Leste em 2008 e em 2010. Desta vez, vestindo o uniforme do Miami Heat, a história finalmente teve um desfecho diferente.

A vitória dentro de casa nesta quarta-feira por 97 a 87 carimbou o passaporte às finais do Leste do Miami, que encerrou a série em cinco partidas. LeBron anotou 33 pontos, sendo dez deles marcados nos últimos 2:10 minutos do confronto, comandando uma corrida de 16 a 0 que permitiu ao time da Flórida chegar à virada.

“Eu ficaria aqui por duas horas se fosse contar exatamente tudo o que passou pela minha cabeça”, disse LeBron, que comemorou bastante o resultado ao término do jogo. “Foi um momento muito emocionante, estou feliz de termos passado por isso como um time”.

As derrotas acumuladas no passado diante do Celtics não serviram apenas para tornarem a vitória desta noite mais saborosa para LeBron. Os insucessos fizeram crescer no atleta uma admiração muito grande pelo algoz.

“É um ótimo time, tenho o maior respeito por eles”, afirmou o ala. “Eles são a razão pela qual nós três (ele, Chris Bosh e Dwyane Wade) nos unimos, por eles terem feito o mesmo em 2008. É uma ótima vitória e agora vamos nos preparar para o próximo adversário”.

As outras duas estrelas também brilharam. Wade foi o cestinha do jogo com 34 pontos e ainda pegou dez rebotes. Bosh também registrou “double-double”: 14 pontos e 11 rebotes.

O trio de Boston (Kevin Garnett, Paul Pierce e Ray Allen), citado por LeBron, teve exibição apagada. Juntos, marcaram 45 pontos. Número bem inferior aos dos três astros do Heat, que somaram 81.

“Neste momento, estou bastante chateado”, disse Pierce, dono de 12 pontos e quatro assistências pelo Celtics. “Gostaria de ter jogado melhor nesta noite. Tiro meu chapéu ao Miami, eles realmente jogaram um grande basquete”.

O Miami agora espera pela definição da série entre Chicago Bulls e Atlanta Hawks para saber quem será o seu adversário na decisão do Leste.

LeBron disse que a equipe está preparada para seguir em frente. O objetivo é conquistar o primeiro título da carreira. Por isso, resolveu sair de Cleveland. Mas nesta noite, em meio às comemorações, fez questão uma vez mais se desculpar com a franquia por onde atuou nos seus primeiros anos na NBA pela decisão tomada.

“Eu peço desculpas pela forma como as coisas aconteceram”, declarou. “Mas eu sabia que tratava-se de uma oportunidade única”.

Leia tudo sobre: miami heatnbaboston celticslebron james

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG