Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

LeBron registra pior pontuação da carreira em jogos de playoffs

Ao acertar três arremessos dos 11 tentados na partida desta terça-feira, ala anotou somente oito pontos na derrota do Miami Heat

iG São Paulo |

O ala LeBron James teve participação bastante discreta no ataque do Miami Heat na derrota sofrida pela equipe nesta terça-feira diante do Dallas Mavericks por 86 a 83 . Os oito pontos anotados na partida representam a pior marca da carreira do atleta em jogos de playoffs.

“Eu definitivamente não joguei bem ofensivamente”, disse LeBron. “Tenho que fazer um trabalho melhor neste sentido e evitar ficar sem ritmo de ataque durante a partida”.

LeBron ainda distribuiu sete assistências durante a partida, mas seu desempenho ofensivo não pode ser considerado satisfatório. Foram apenas três tiros certeiros dos 11 disparados em direção à cesta. Ele se justificou dizendo que tentou movimentar a bola para achar uma opção de ataque melhor posicionada para o arremesso, mas reconhece que precisa ser mais ativo no sistema ofensivo do Miami.

“Uma coisa que acredito que devo fazer é tentar encontrar companheiros livres para o arremesso se vier uma marcação dupla pra cima de mim”, declarou o camisa 6 do Heat. “Eles apareceram em boas situações de arremesso, mas é preciso que eu também mantenha o meu ritmo no ataque”.

Os somente oito pontos assinalados na partida desta terça não são o que mais desagradaram LeBron. O incômodo não seria tão grande caso o Miami, depois de ter aberto nove pontos no início do último quarto, não tivesse permitido a virada do Dallas na reta final.

“Acredito que o fato de isso ter acontecido em uma derrota nossa é o que mais me irrita”, declarou LeBron. “Se tivesse anotado oito pontos e nós tivéssemos vencido, poderia estar satisfeito. O fato de que eu poderia ter feito mais coisas ofensivamente para ajudar a minha equipe é a pior parte. Vou retornar no próximo jogo e fazer o que for necessário para ajudar o time a vencer”.

A quinta partida da série ocorrerá na quinta-feira, e mais uma vez será disputada em Dallas. O técnico do Miami, Erick Spoelstra, espera de LeBron uma exibição totalmente contrária à demonstrada no jogo desta terça.

“Ele é muito importante para a nossa proposta de jogo, então nós vamos trabalhar para que as coisas sejam facilitadas para ele na próxima partida”, disse Spoelstra.

Leia tudo sobre: miami heatnbadallas maverickslebron james

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG