Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

LeBron minimiza estatísticas e diz só se importar com a vitória

Ala do Miami Heat afirma que o "triple-double" registrado na quinta partida das finais é irrelevante, pois o time foi derrotado

iG São Paulo |

O ala LeBron James tornou-se nesta quinta-feira o primeiro jogador da história do Miami Heat a registrar um “triple-double” em jogos de playoffs. Foram 17 pontos, dez rebotes e dez assistências. Números que acabaram sendo insuficientes para evitar a derrota diante do Dallas Mavericks por 113 a 102 no quinto jogo das finais .

O resultado deixa o Miami em situação delicada, pois está em desvantagem na série por 3 a 2. A equipe terá a oportunidade de disputar os dois últimos jogos da decisão dentro de casa, mas não pode mais pensar em perder. Uma derrota resultará no título do Dallas. Por isso, LeBron julga que as estatísticas pessoais são irrelevantes.

“A única coisa que me importa é a vitória”, disse o atleta. “Eu poderia ter feito mais algumas jogadas para o meu time. Mas no fim das contas, o que importa é a vitória ou a derrota. O ‘triple-double’ não significa nada em uma derrota. Portanto, jogaremos melhor no domingo, no sexto jogo”.

O fato de ter atingido o duplo dígito em três fundamentos não livrou LeBron de ser novamente questionado sobre o desempenho na reta final da partida. Isso porque apenas dois dos seus 17 pontos foram produzidos no último quarto.

Perguntado se tem se sentido pressionado nestas finais, LeBron respondeu: “Acredito que não, sei que não estou. Nós, mais uma vez, jogamos bem o suficiente para vencer. Nos colocamos em posição de conquistar a vitória no fim. Mas eles acabaram nos superando. Foi isso o que aconteceu”.

A decisão da temporada 2010/11 terá o seu desfecho em Miami. O Heat precisa vencer os dois jogos restantes das finais para ficar com o título pela segunda vez na história. Dono de uma média de 17,2 pontos por partida nesta série, LeBron pensa apenas em ajudar a equipe a reverter o quadro adverso e conquistar o seu primeiro anel de campeão da carreira.

Leia tudo sobre: lebron jamesmiami heatnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG