Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

LeBron lidera NBA em "triple-doubles" pelo terceiro ano seguido

Astro do Miami Heat fez quatro jogos na temporada com dois dígitos em três fundamentos

iG São Paulo |

Getty Images
James conseguiu quatro "triple-doubles" na temporada regular
LeBron James fechou mais uma temporada regular da NBA como o jogador que mais conseguiu "triple-doubles". Apesar da queda da média de pontos e assistências desde que chegou ao Miami Heat, o atleta conseguiu o feito pela terceira vez consecutiva em sua carreira.

James conseguiu quatro jogos com pelo menos dois dígitos em três estatísticas. Com o desempenho, o ala do time da Flórida deixou para trás Russell Westbrook do Oklahoma City Thunder, Andre Iguodala do Philadelphia 76ers e Rajon Rondo do Boston Celtics, cada um com três "triple-doubles".

Dois dos quatro jogos de "triple-doubles" de LeBron aconteceram em jogos marcantes. Na vitória contra o Los Angeles Lakes no dia do natal, James marcou 27 pontos deu dez assistência e pegou 11 rebotes. Já contra seu ex-time, o Cleveland Cavaliers, o jogador marcou 27 pontos, deu 12 passes para cestas e ainda colaborou com dez rebotes, mas viu o Heat ser derrotado. As outras partidas foram contra Utah Jazz e New York Knicks.

É o terceiro ano seguido que James lidera a NBA em "triple-doubles". No ano passado o astro também conseguiu quatro. Já em 2008/09 ele conseguiu sete repetindo a marca do campeonato anterior quando foi superado por Jason Kidd que registrou 13.

James tem 32 "triple-doubles" na carreira. Ele é o oitavo jogador que mais vezes conseguiu o feito na carreira. Entre os atletas em atividade o astro do Miami está atrás apenas de Jason Kidd do Dallas Mavericks. O experiente armador tem 105 jogos com pelo menos dois dígitos em três fundamentos.

Leia tudo sobre: Miami HeatLeBron JamesJason Kidd

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG