Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

LeBron James vê chances menores de conquistar o MVP

Após acerto com o Miami Heat em parceria com outros astros, jogador vê responsabilidade dividida na equipe da Flórida

iG São Paulo |

LeBron James não foi para a Flórida em busca de conquistas individuais. O jogador do Miami Heat afirmou que tanto ele quanto o companheiro Dwyane Wade não possuem chances de conquistar o prêmio de melhor jogador da temporada.

"Quando decidimos nos unir, nossas chances de ser MVP (jogador mais valioso da temporada) voaram pela janela", disse o jogador eleito como o melhor dos dois últimos campeonatos.

James e Wade estiveram entre os jogadores mais votados nas últimas temporadas. No entanto, para o jogador recém-contratado pelo Heat, o prêmio individual é dado para aquele capaz de fazer mais números.

Se a tese de James estiver correta, as chances dele e de seu companheiro são realmente menores. A dupla teve uma queda na média de pontuação. Wade caiu de 26,6 em 2009/10 para 24,5 atualmente.

Já James teve uma queda mais acentuada. O jogador passou de 29,7 pontos por partida no campeonato passado para 24,4 no atual. Ele aparece na sexta colocação entre os cestinhas. A classificação e a média são as piores desde o seu primeiro ano na NBA.

"Quanto menos ajuda você tem, maior é a sua chance de ganhar o prêmio", disse o jogador que agora divide as atenções das defesas rivais com Wade e Chris Bosh.

Caso conquiste o prêmio, o jogador do Heat se tornaria o primeiro tricampeão de maneira seguida desde Larry Bird em 1986. Além do ex-jogador do Celtics, Magic Johnson e Moses Malone possuem três troféus. Acima deles estão Kareem Abdul-Jabbar (6), Michael Jordan e Bill Russel (5) e Wilt Chamberlain (4).
 

Leia tudo sobre: LeBron JamesDwyane WadeMichael Jordan

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG