Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

LeBron James tem atuação brilhante e Miami vence a sétima seguida

Astro do Heat marcou 41 pontos, pegou 13 rebotes e deu oito assistências na vitória dentro de casa sobre o Indiana Pacers

iG São Paulo |

O Miami Heat segue em ótima fase na temporada da NBA. Nesta segunda-feira, venceu dentro de casa o Indiana Pacers por 117 a 112 e chegou à sua sétima vitória consecutiva.

LeBron James teve mais uma exibição espetacular e ficou bem próximo do “triple-double”: foram 41 pontos, 13 rebotes e oito assistências para o MVP das duas últimas temporadas.

As duas outras estrelas do Miami também tiveram participação decisiva na vitória do Miami. O ala-pivô Chris Bosh fez 19 pontos e pegou sete rebotes. O ala-armador Dwyane Wade, por sua vez, somou 17 pontos e sete assistências.

Pelo lado do Indiana, a principal figura foi Roy Hibbert: o pivô teve 20 pontos, dez rebotes e três roubadas em cerca de meia hora em quadra. O ala-pivô reserva Tyler Hansbrough acertou todos os seis arremessos que disparou em direção à cesta e fez 18 pontos. Já o armador Darren Collison contribuiu com 15 pontos, oito assistências e cinco rebotes.

Getty Images
LeBron James sobe para a enterrada

O Pacers não se intimidou com o fato de enfrentar o estrelado time do Heat fora de casa e fez uma partida muito parelha. Prova disso são as 12 mudanças que ocorreram na liderança do marcador durante os 48 minutos do confronto.

Quando restavam dois minutos para o encerramento da primeira metade, os visitantes tinham vantagem de dois dígitos (66 a 52). Mas LeBron comandou um forte ritmo ofensivo imposto pelo Miami, que marcou 11 pontos seguidos e foi para os vestiários a apenas uma posse de bola do empate (66 a 63).

Depois de sustentar a superioridade no marcador durante boa parte do segundo tempo, os mandantes viraram a partida na reta final do confronto e tinham três pontos de frente (115 a 112) com nove segundos por jogar.

Um tempo foi pedido pelo Indiana, na tentativa de traçar uma última jogada para levar a partida para a prorrogação. Mas a reposição de bola demorou mais de cinco segundos para ser feita e a equipe desperdiçou a chance do empate.

Em seguida, uma falta foi rapidamente cometida em cima de Eddie House, que converteu seus dois lances livres e colocou números finais no confronto, estendendo a série invicta do Miami.

Leia tudo sobre: miami heatindiana pacersnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG