Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

LeBron James organiza evento ciclístico promovendo a educação

Craque do Miami Heat quer ser uma voz de incentivo para que crianças permaneçam nas escolas e sigam interessadas em aprender

iG São Paulo |

Desde 2005, LeBron James promove anualmente na sua cidade natal, Akron, localizada no estado norte-americano de Ohio, uma corrida ciclística para crianças. O evento, que antes se chamava “King for Kids” (“O rei pelas crianças”, em português) será rebatizado para “Wheels for Education” (“Rodas pela educação”) e vai disponibilizar um acampamento de duas semanas de duração com leitura e aulas de tecnologia para cerca 360 crianças.

“Nós queremos continuar criando consciência nestes jovens, não só nesta comunidade como no mundo”, disse LeBron. “Eu me sinto abençoado por exercer influência com a minha voz. Acredito que o principal objetivo seja criar consciência nestas crianças e ter a certeza de que elas não só terão educação no evento, mas que também irão se divertir e que estarão cercadas de pessoas que sejam influências positivas em suas vidas”.

Por diversas vezes ao longo dos últimos anos, LeBron já declarou que uma das suas prioridades fora das quadras de basquete é se certificar que as crianças continuem nas escolas. E ele acredita que o esporte pode ser uma ferramenta importante para que isso ocorra.

“O que me ajudou na escola foi o esporte”, afirmou LeBron. “Quando tinha oito ou nove anos, tive o primeiro contato com o esporte e meus técnicos me deixavam bem claro que eu só poderia seguir jogando se fizesse minhas tarefas de escola, não me atrasasse para as aulas, coisas assim”.

O ala, que hoje defende o Miami Heat, entrou na NBA em 2003. Foi escolhido pelo Cleveland Cavaliers na primeira posição do Draft daquele ano, tendo ingressado na liga diretamente do “High School” (equivalente ao ensino médio brasileiro), sem ter cursado uma universidade.

LeBron sabe que poderá ouvir algumas crianças questionarem por que precisam de educação se o atleta está na NBA sem ter feito faculdade. A resposta já está preparada.

“Eu continuo aprendendo até hoje”, disse. “Aprendo todos os dias sobre finanças, negócios e várias outras coisas que me ajudam no dia a dia. Tenho lido bastante e continuo me desenvolvendo como estudante, mesmo já sendo um atleta profissional”.

Leia tudo sobre: lebron jamesmiami heatnba

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG