Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

LeBron James e Monta Ellis são eleitos os melhores da semana

Ala do Miami Heat e armador do Golden State Warriors foram os grandes nomes da NBA ao longo dos últimos sete dias

iG São Paulo |

A NBA anunciou nesta segunda-feira os melhores jogadores da liga nesta última semana, nos jogos realizados entre os dias 20 e 26 de dezembro. LeBron James, ala do Miami Heat, e Monta Ellis, armador do Golden State Warriors, foram os selecionados.

Ao longo dos três jogos realizados durante este período, LeBron teve médias de 27,3 pontos, nove rebotes, sete assistências e 2,3 roubadas. Liderou o Miami a duas vitórias, incluindo o triunfo fora de casa sobre o Los Angeles Lakers no Natal por 96 a 80.

A grande atuação do astro aconteceu justamente contra os atuais campeões, quando registrou um “triple-double”: marcou 27 pontos, pegou 11 rebotes e deu dez assistências.

AP
LeBron James fez um "triple-double" na vitória sobre o Lakers no Natal
O desempenho do Golden State foi idêntico ao do Miami na semana: duas vitórias e uma derrota. Ellis teve durante estas três partidas médias de 39,7 pontos (mais do que qualquer outro jogador na liga neste período), sete assistências e três roubos.

Foi justamente na única derrota do Warriors que Ellis teve seu desempenho mais notável. Durante o revés por 121 a 112 para o Houston Rockets, acertou 15 dos seus 20 arremessos e deixou a quadra com 44 pontos.

Carlos Boozer, do Chicago Bulls, e Amaré Stoudemire, do New York Knicks, foram os concorrentes de LeBron ao prêmio na Conferência Leste. No Oeste, os adversários vencidos por Ellis foram Dirk Nowitzki, do Dallas Mavericks, e Kevin Durant, do Oklahoma City Thunder.

Leia tudo sobre: LeBron JamesMonta EllisNBA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG