Atletas do Heat simularam tosse em tom de comédia, fazendo referência ao estado de saúde do ala-pivô no quarto jogo das finais

A um jogo de perderem o título da temporada para o Dallas Mavericks, LeBron James e Dwyane Wade estão envolvidos em mais um polêmica. Na tarde desta quinta-feira, antes do Miami Heat ser derrotado pelo quinto jogo das finais por 11 2 a 103 , os dois jogadores foram filmados satirizando o estado de saúde do ala-pivô adversário Dirk Nowitzki na partida anterior .

O alemão atuou com 39 graus de febre no jogo 4 das finais por conta de uma crise de sinusite e, mesmo assim, comandou a vitóri a da equ ipe texana por 86 a 83 . Após a partida, atletas e o técnico Rick Carlisle, do Mavericks, revelaram que Nowitzki havia tossido muito no decorrer do confronto, mas os jogadores do Heat afirmaram não terem visto nada estranho com o oponente.

null

Na tarde de quinta-feira, quando saia da sessão de treino pré-jogo, Wade simulou estar tossindo e comentou: “Ei, vocês me ouviram tossir? Eu acho que estou doente”. LeBron encarnou a brincadeira e colocou a camisa sobre sua boca, como se também tossisse.

Apesar de ter dito que acreditava na doença de Nowitzki, que também está atuando com um tendão rompido no dedo médio da mão esquerda , Wade pontuou que essas histórias são comuns no fim de temporada.

“Todos estão contundidos neste momento”, afirmou o ala-armador. “Não vou comentar mais sobre esta história da doença do Dirk. Uma vez que você está em quadra, todos são iguais. Ele é um grande jogador sem os dramas que estão sendo noticiados”.

Ironicamente, Wade sofreu uma contusão no quadril no quinto jogo da série e, agora, também lida com problemas físicos para a continuação das finais. Em entrevista após a partida, o atleta manteve a coerência e assumiu postura semelhante à mostrada quando comentava sobre o adversário. “Eu não falo sobre lesões”, disse. “Uma vez que você está na quadra, está na quadra. Não existem desculpas”.

Poucos dias atrás, LeBron e Wade foram notícia fora das quadras por terem sido provocados pelo ala-armador DeShawn Stevenson, do Dallas. Segundo o adversário, ambos simulam faltas, reclamam demais e são "bons atores" .

    Leia tudo sobre: NBA
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.