Apenas o craque do Miami Heat e Dirk Nowitzki do Dallas possuem média acima de 40 minutos. James "não acha demais"

LeBron em ação pelo Miami Heat
Getty Images
LeBron em ação pelo Miami Heat
Mesmo com rendimento abaixo do esperado , LeBron James tem recebido a confiança de Erik Spoelstra. O treinador do Miami Heat tem deixado o jogador bastante tempo em quadra nas partidas da final da NBA contra o Dallas Mavericks. O craque do time da Flórida é atleta com mais minutos jogados até o momento na decisão.

LeBron tem média de 44 minutos nas primeiras cinco partidas da final. O jogador do Miami é o único atleta envolvido na decisão dentro da casa de 40 minutos por jogo nos playoffs. O segundo jogador que mais atuou foi Chris Bosh. O companheiro de James no Heat tem média de 39,8.

Entre os jogadores do Dallas, quem mais fica em quadra é Dirk Nowitzki. O alemão tem média de 39,4 minutos nos playoffs. Considerando apenas as partidas da final, o número sobe para 40,2. Já Dwyane Wade, o principal companheiro de James, tem média de 38,4 e em apenas uma partida da final entrou na casa de 40 minutos.

"Eu não acho que é demais", disse LeBron após o treino deste sábado sobre os seus minutos em quadra na final. "Eu sinto que estou em boa condição. Eu penso que se você tiver um descanso aqui e outro ali, isso realmente ajuda. Mas não sinto que estou prejudicando meu time. Não acho que é tempo demais".

No primeiro jogo da série , LeBron atuou por 45 minutos e fez 24 pontos. Na primeira derrota para o Dallas , o jogador teve seu menor tempo em quadra na série final. Foram 40 minutos em ação e 20 pontos anotados no segundo embate. No primeiro jogo no Texas , o craque voltou a jogar 45 minutos.

Nos dois últimos encontros, James teve sua maior participação. No quarto confronto , o atleta atuou por 46 minutos. No entanto, o tempo elevado em quadra não ajudou o craque a ter uma grande atuação. Os oito pontos anotados na derrota por 86 a 83 representam a pior marca de LeBron em jogos de playoffs. Na quinta partida , ele atuou novamente 46 minutos.

Na temporada regular, LeBron foi mais poupado por Spoelstra. Embora tenha liderado o Heat também na fase de classificação, o jogador teve média de 38,8 minutos por jogo. Nos playoffs, James é o jogador com maior média de minutos. Na primeira parte do campeonato ele foi apenas o sexto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.