Publicidade
Publicidade - Super banner
Basquete
enhanced by Google
 

LeBron e Lowry são eleitos os melhores da semana na NBA

Ala do Miami foi o cestinha da liga no período com 29 pontos de média. Armador do Houston anotou um "triple-double" contra o Utah

iG São Paulo |

A NBA anunciou nesta segunda-feira os dois jogadores que foram eleitos os melhores da semana que passou. LeBron James, do Miami Heat, foi o escolhido do Leste; Kyle Lowry, do Houston Rockets foi o selecionado do Oeste.

Foram consideradas as partidas disputadas entre 14 e 20 de março passado.

Foi a quinta vez nesta temporada que James foi eleito o melhor jogador da semana. Ele teve a melhor média de pontos da NBA na semana em questão: 29,0. A ótima pontuação foi fruto de um aproveitamento de 54,7% de seus arremessos.

Além da pontuação alta, LBJ, como é chamado o ala do Miami, ainda pegou 5,5 rebotes e deu 4,0 assistências por confronto disputado.

A campanha do Heat no período foi de três vitórias e uma derrota. No triunfo diante do Atlanta, em 18 de março, fora de casa, LeBron anotou nada menos do que 43 pontos, sendo que 23 deles brotaram no terceiro quarto. Foi seu desempenho mais marcante no período analisado.

Lowry liderou o Houston a uma campanha impecável: quatro jogos e quatro vitórias. Anotou em média 19,3 pontos, 7,5 assistências e 7,3 rebotes.

Sua melhor atuação aconteceu no dia 20 de março, quando o armador do Rockets anotou um “triple-double” na vitória diante do Utah por 110 a 108. Foram 28 pontos, 11 rebotes e dez assistências.

Detalhe: desde a temporada 2002/03 Lowry foi o quarto jogador do Rockets a obter um “triple-double”.

Outros jogadores votados foram: Chris Bosh e Dwyane Wade (Miami), Kevin Durant (Oklahoma City Thunder), Dwight Howard (Orlando Magic) e Samuel Dalembert (Sacramento Kings).

 

Leia tudo sobre: Kyle LowryHouston RocketsLeBron JamesMiami Heat

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG